certas mudanças de estilo de vida e tratamentos pode ser benéfico para qualquer tipo de diabetes que o paciente tem . Estes incluem:
alimentação saudável . Diabéticos não tem que comer apenas um tipo específico de alimento , mas eles têm que ter cuidado com a quantidade de cada tipo de alimento que consomem. Se você tem diabetes, um nutricionista ou nutricionista pode ajudá-lo a fazer um plano de refeições para si e para lhe dar orientações sobre as quantidades para comer de cada grupo de alimentos todos os dias. Você ainda pode desfrutar de uma variedade de alimentos, incluindo frutas, verduras e até mesmo alguns alimentos açucarados . Mas você vai precisar para manter o equilíbrio da dieta adequada de acordo com o seu plano alimentar personalizado .
The National Diabetes Information Clearinghouse recomenda comer principalmente amidos, frutas e legumes todos os dias e apenas alguns alimentos gordurosos ou açúcares . Seu site oferece uma pirâmide alimentar para diabetes, bem como a ingestão de calorias recomendada com base em seus níveis de peso e atividade relativos.
Exercício. A atividade física reduz o açúcar no sangue e aumenta a sua sensibilidade à insulina (o que significa que você não precisa tanto de insulina como faria sem exercício ) . Os doentes diabéticos devem sempre consultar seus médicos antes de iniciar uma rotina de exercícios . No entanto, 20 a 30 minutos por dia de atividade aeróbica pode ser muito benéfico na gestão de sintomas de diabetes .
The National Diabetes Information Clearinghouse recomenda cautela ao iniciar um programa de exercícios . Diabéticos devem lembrar-se de verificar os seus pés para feridas após o exercício , e para pedir aos seus médicos sobre o exercício quando os seus níveis de glicose no sangue são elevados. O exercício é uma parte muito importante do controle do diabetes , mas ele precisa ser regulada , assim como um plano de dieta .
Tipo 1 e diabetes tipo 2
diabetes tipo 1 é geralmente diagnosticada em pessoas jovens. Nesta forma de diabetes , seu corpo não produz mais insulina, então você tem que substituir o que a insulina regular ( geralmente através de um tiro ou caneta de insulina administrada diariamente ) . A diabetes tipo 2 ocorre quando o corpo resiste à insulina e seu pâncreas tem que trabalhar mais para produzir mais insulina , como resultado. Pessoas de qualquer idade podem desenvolver diabetes 2, que é mais provável de ocorrer em pessoas que estão acima do peso e /ou inativos tipo.
Todos com diabetes tipo 1 precisa de insulina regular, a fim de sobreviver , e às vezes as pessoas com tipo diabetes 2 também precisam de injeções de insulina. O seu médico irá prescrever a terapia de insulina com base em suas necessidades individuais.
Monitoramento açúcar no sangue é uma parte importante do processo de tratamento de diabetes. Pacientes diabéticos podem obter um monitor de glicose para testar seu sangue diariamente . Com base nos resultados do teste , eles vão saber o quanto ou quão pouco de açúcar para comer em sua próxima refeição . Trabalhe com o seu médico para determinar uma rotina de monitoramento de açúcar no sangue que irá funcionar melhor para você e os seus problemas específicos diabéticos .
Medicamentos orais . Existem alguns medicamentos diabéticos orais que você também pode tomar. O seu médico irá determinar se ou não estes medicamentos são necessários, e prescrever o que você precisa .
Outras questões
Algumas mulheres grávidas experimentam sintomas de diabetes apenas durante a gravidez; esta é conhecida como diabetes gestacional . Os tratamentos para o diabetes gestacional sempre incluem o monitoramento da dieta e praticar atividade física; em alguns casos, também será necessário o monitoramento de açúcar no sangue e terapêutica com insulina.
Outros pacientes podem ser diagnosticados com pré-diabetes . Isso significa que eles estão em um risco elevado de vir a desenvolver diabetes tipo 2 . Pré-diabetes pacientes geralmente pode controlar os sintomas ( e reduzir a probabilidade de que eles irão desenvolver diabetes full-blown ) com dieta e exercício. Às vezes, eles também podem ter diabetes medicamentos orais ou outros medicamentos para reduzir o colesterol .
Em casos graves , os tratamentos de diabetes podem incluir cirurgia. Alguns pacientes com diabetes tipo 1 podem beneficiar de um transplante de pâncreas. Um transplante bem sucedido significa que um paciente diabético que não precisa mais de terapia com insulina . No entanto , os transplantes de pâncreas pode ser arriscado e perigoso.