casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | diabetes

Como cuidar de crianças com diabetes

Um número crescente de crianças são diagnosticadas com diabetes. A maioria das crianças afetadas têm diabetes juvenil , que é conhecido como Tipo 1; No entanto, recentemente uma tendência alarmante surgiu mostrando um aumento de crianças com diabetes tipo 2, especialmente adolescentes . Os pais e cuidadores dessas crianças deve prepará-los para lidar com a sua doença por conta própria no futuro. Instruções
1

informar os jogadores -chave, como os membros da família , amigos, funcionários da escola , treinadores ou instrutores de atividade e qualquer outra pessoa importante para a segurança da criança sobre a doença e suas precauções adequadas.
2

Trabalhar com o médico da criança para traçar um plano para manter o diabetes sob controle. Se a criança tem idade suficiente, incluí-la no processo de planejamento para ajudar a identificar as áreas de ansiedade ou insegurança. Esta etapa irá ajudar o médico a identificar o melhor plano de tratamento eo melhor sistema de entrega de medicação (oral, bomba ou injeção ) .
3

Ensine a criança como e quando monitorar os níveis de glicose no sangue e como manter o controle das leituras. Monitoramento irá determinar se medidas precisam ser tomadas para reduzir os níveis de volta na linha com as ordens do médico . Medição periódica vai garantir que os níveis de não sair do controle , eo registro vai ajudar o médico da criança para determinar o tipo eo nível de medicação diabéticos prescrever .
4

Instrua a criança como acompanhar ingestão de carboidratos para ajudar a manter os níveis de açúcar no sangue em equilíbrio. Muitos carboidratos ou as do tipo errado pode levar rapidamente a um desequilíbrio. Esta etapa é fundamental para ajudar a criança gerenciar seus hábitos alimentares .
5

Trabalhar com a criança a equilibrar exercício , alimentação e medicação adequada. No tratamento da diabetes por si só deveria ser invocado para manter o diabetes sob controle. Dieta adequada é essencial para alcançar o sucesso. Embora a maioria das crianças pode comer o que eles querem - no prazo de moderação - isso não será suficiente. O exercício é igualmente importante para o processo.
6

preparar refeições saudáveis ​​para toda a família . Fazer as refeições em separado para uma criança diabética pode contribuir para um sentimento de isolamento ou de que ela está sendo punido por sua doença.
7

ajudar a criança com medicamentos diabético , conforme necessário. Crianças menores de 9 anos de idade em geral, exigem um adulto cuidador para dispensar medicamentos diabético , conforme necessário. Crianças com mais de 10 anos de idade pode ser capaz de lidar com isso por conta própria com supervisão. A maioria das crianças com idade superior a 13 pode dispensar a sua própria medicação , se necessário.
8

Reconhecer os sintomas elevados de glicose no sangue . Estes incluem a fome constante, sede excessiva e micção excessiva. Outros sintomas podem incluir visão embaçada , boca de algodão , fadiga, comichão na pele, infecções recorrentes , perda de peso e feridas que não cicatrizam . Chamar um médico se os sintomas não se dissipar após a administração de um carboidrato de ação rápida .
9

Envolver a criança em grupos de apoio diabéticos com crianças de sua idade . Peers pode ajudar a criança a navegar a doença e seus efeitos colaterais , tais como a pressão dos colegas , o medo de serem ridicularizados e sentimentos de isolamento .
10

Obter cuidados diabético regular para a criança, pelo menos uma vez um ano . As crianças devem ser verificados periodicamente para garantir bem-estar e de prestar atenção para possíveis complicações, tais como nefropatia diabética ou neuropatia ou retinopatias . ( . Veja dicas abaixo para detalhes sobre cada )
11

Leve a criança ao pronto-socorro imediatamente se ocorrer os seguintes sintomas: apagão , confusão, convulsões, perda de coordenação, dificuldade em respirar , tonturas, visão dupla , dor de cabeça , dor de estômago , o cheiro doce respiração , vômitos descontrolada e fraqueza. Estes poderiam significar que choque de insulina ou cetoacidose ocorreu.
12

Educar-se ea família como lidar com diabetes em conjunto com outras doenças normais da infância. Consulte o site da American Diabetes Association , tanto para informação geral e específica. Fazer cursos sobre gestão diabético infância disponível através de clínicas e hospitais. Pesquise na internet sobre over-the -counter ou prescrição de medicamentos que podem causar problemas em diabéticos. Participar de grupos de apoio local para os pais de crianças diabéticas .