beta - hidroxibutirato é um dos três cetonas (produtos químicos tóxicos acídicos ) produzidos no corpo . Ele pode aparecer em níveis elevados no tecido , sangue ou urina durante períodos de fome , distúrbios digestivos, vômitos freqüentes e condições diabéticas e quando os fluidos corporais contêm muito alcalino
significado.
Desde que o corpo produz cetonas quando se experimenta uma falta de insulina , a medição dos níveis de BHB é útil na gestão de tais condições como a cetoacidose diabética (CAD ), que geralmente é visto em pessoas com um diabetes tipo 1 o sangue contém níveis elevados de BHB , ajustes precisam ser feitos em regime de insulina do paciente.
Tipos
Quando o corpo não consegue produzir insulina , aumenta a produção de uma cetona chamado acetoacetato , o que permite que o corpo para obter energia a partir de gorduras do corpo.
Em algumas circunstâncias , como quando seguir uma dieta baixa em carboidratos , o metabolismo de gorduras do corpo é seguro.
no entanto , se causada por inanição ou cetoacidose ( uma condição resultante de insulina inadequada e subsequente açúcar elevado no sangue e da acumulação de cetonas no sangue ) , a condição torna-se perigoso e , se deixadas sem tratamento , podem ser tóxicos para o organismo .
Aviso
Durante qualquer das situações instigantes mencionados acima, tanto acetoacetato se acumula nos tecidos e órgãos que o corpo não pode metabolizar -lo. Uma vez que se obtém no sangue , a maior parte ( 78 por cento ) é convertido em beta - hidroxibutirato ( BHB ) . Dois por cento é transformado em acetona , eo restante permanece acetoacetate.In casos normais, cetonas em excesso são excretados através da urina. Acetona também pode ser exalado pelos pulmões , dando a respiração um odor frutado.
Benefícios
médicos descobriram que o uso da medição de BHB no controle do diabetes e condições relacionadas diminui o tempo necessário para a gestão adequada das condições e , por conseguinte , o tempo necessário para que o paciente permaneça no hospital .