carboidratos fornecem combustível para o corpo sob a forma de glicose, a principal fonte de energia para as células do corpo. Os carboidratos mais saudáveis para o corpo são os carboidratos complexos, como grãos integrais , legumes, nozes e feijão. Os carboidratos complexos são digeridos mais lentamente do que os hidratos de carbono simples, como farinha branca e açúcar , e digestão mais lenta proporciona uma fonte estável de energia. Comer a quantidade correta de carboidratos em cada refeição é um dos passos mais importantes na manutenção de um nível adequado de açúcar no sangue . Uma porção de carboidratos é de 15 gramas , ea maioria dos adultos precisa de três a quatro porções de carboidratos em cada refeição e uma a duas porções de carboidratos em cada lanche.
Fibra também pode ajudar a controlar os níveis de açúcar no sangue . Ele atrasa a absorção de açúcar , o que ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue baixa. Fibra também ajuda na perda de peso, o que é um fator de contribuição principal em Diabetes tipo 2 . Para uma óptima saúde, comer de 25 a 35 gramas de fibra por dia na forma de frutas , legumes, feijões e cereais.
Refeições para controle de açúcar no sangue
Há vários alimentos que foram provados para não aumentar o nível de açúcar no sangue no corpo . Escolhendo estes alimentos em vez de alimentos que são conhecidos por aumentar os níveis de açúcar no sangue é uma maneira fácil de eliminar flutuação dos níveis de açúcar no sangue .
Proteínas se enquadram na categoria de alimentos que não vai elevar o açúcar no sangue. Queijo, frango, peru e ovos são as principais fontes de proteína que dificilmente afetam o açúcar no sangue . Estas proteínas sozinho não incluem todas as vitaminas e minerais necessários para uma dieta saudável , mas incluí-los em todas as refeições vai ajudar a regular os níveis de açúcar no sangue .
Substituindo farinha branca, arroz e massas nas refeições também ajuda eliminar picos de açúcar no sangue. Cevada , o qual pode ser utilizado no lugar de arroz , tem um elevado teor de fibra que pode ajudar a manter os níveis de açúcar no sangue baixo . O arroz integral , embora não tão fácil sobre os níveis de açúcar no sangue , como a cevada, é melhor do que o arroz branco.
Foods adicionais
Comer alimentos que têm um menos substancial efeito sobre o açúcar no sangue do que outros alimentos é um passo na luta contra a diabetes tipo 2 . Existem alguns alimentos que podem fazer mais do que apenas manter os níveis de açúcar no sangue , no entanto. Canela, por exemplo, tem propriedades naturais que imitam a insulina e realmente mais baixos de açúcar no sangue . Um estudo mostrou que ¼ a ½ colher de chá. de canela por dia trouxe níveis individuais de açúcar no sangue baixo por 18 a 29 por cento. A linhaça é outro suplemento que podem ser adicionados à dieta que tem a capacidade de diminuir o açúcar no sangue . A linhaça contém proteínas e fibras e também tem magnésio, um mineral essencial que ajuda o corpo em seu uso de insulina .