casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | diabetes

10 Dicas Foot- cuidar de pessoas com Diabetes

Cuidados com os pés é extremamente importante para os diabéticos. Arranhões, cortes ou feridas podem levar mais tempo para curar do que o normal . Em alguns casos, uma ferida não tratada com o pé de um diabético pode se recusar a curar , levando a infecções que causam problemas adicionais , especialmente para os idosos. Aprenda dicas básicas de cuidados de pé para os melhores benefícios e manutenção da saúde. Inspecione

Verifique cuidadosamente os seus pés todos os dias. Tome nota de todos os riscos , hangnails encravados ou unhas , cortes ou hematomas. Verifique se há áreas avermelhadas , bolhas ou inchaço. De acordo com a American Diabetes Association, os pés devem ser verificados por um médico pelo menos uma vez por ano , ou mais, se você tem problemas. A prevenção é a chave em cuidados com os pés para diabéticos.
Pé Higiene

Lave e seque cuidadosamente os pés e dedos dos pés todos os dias. Certifique-se de secar as áreas entre os dedos dos pés. Para manter os pés macios e reduzir a chance de unhas encravadas , calos ou calosidades , aplicar loção para os topos e fundos dos pés. Evite colocar loção entre os dedos, como um acúmulo de umidade , não pode levar a uma ruptura da pele.
Apare

Corte as unhas dos pés em uma base regular ajuda a evitar unhas encravadas e hangnails que levam a problemas . Corte com cuidado as unhas uma vez por semana , mas tenha cuidado para não cortar demasiado perto da pele. Para os melhores e mais seguros resultados, cortar as unhas em linha reta e , em seguida, usar uma placa de arquivamento para suavizar e arredondar as bordas . Se você não pode fazer isso sozinho, ou têm medo de , pergunte ao seu prestador de cuidados de saúde para aconselhá-lo .
Proteger os pés

Diabéticos devem evitar andar em torno sem sapatos e meias que ajudam a proteger os pés de arranhões e contusões e arrancado dedos. Meias não deve caber muita força, eo mesmo vale para os sapatos. Escolha sapatos que são confortáveis ​​e permitir que os pés para respirar . Certifique-se de meias e dentro únicos pontas dos sapatos são suave e evitar atrito ou bolhas .

Temperaturas extremas sem rugas

Evite expor seus pés para mudanças bruscas de temperatura , como no asfalto no meio do verão ou na neve , no meio do inverno. Evite tomar banhos ou chuveiros em água escaldante , e evitar molhando os pés em uma piscina gelada no verão. Muitos diabéticos acham que sensações em seus pés têm diminuído , e você não pode sentir o calor ou frio como outros teriam .
Mantenha Circulação Indo

Tente mover os dedos dos pés e os pés durante o dia, especialmente se você se sentar em uma mesa todos os dias. Tenha os pés e tornozelos e ter um momento a cada hora para girar a articulação do tornozelo e mexer os dedos dos pés . Você deve fazer isso duas ou três vezes ao longo do dia para manter a circulação e vai impedir que o sangue se acumule em seus pés.
Postura

Evite cruzar as pernas por muito tempo períodos , pois isso pode diminuir a circulação de sangue para os pés. Isso muitas vezes faz com que o inchaço ou edema, nos pés, o que pode tornar difícil caminhar e fazer seus pés mais suscetíveis a contusões.
Apropriado Assistência Médica

Se você notar um corte, contusão ou ferida aberta em um pé que não mostra sinais de cura em poucos dias , agendar uma visita com o seu médico. Muitas vezes, até mesmo pequenas infecções graves podem crescer rapidamente, especialmente para os diabéticos. Antibióticos podem ser necessários, ou , em casos graves , a cirurgia .
Blood Sugar

Tente manter o seu nível de açúcar no sangue sob controle . Fique longe de açúcares e seguir a dieta sugerida pelo seu prestador de cuidados de saúde.
Exercício

exercício é uma ótima maneira de ficar em forma, manter um peso saudável e manter a circulação. No entanto, não importa que tipo de exercício que você preferir, proteger os seus pés pelo uso de calçados adequados e tomar o tempo depois de cada treino para verificar os seus pés para qualquer sinal de lesão. Diligência é a chave para evitar problemas nos pés comuns para os diabéticos.