acordo com Diabetes Care Group , os níveis normais de açúcar no sangue estão entre 80 e 120 mg /dl. Quando os níveis de açúcar no sangue ultrapassar estes números , pode causar hiperglicemia. A hiperglicemia pode ser o resultado de comer alimentos que se transformam em açúcar (como carboidratos ) , não tomar insulina suficiente, ou estar doente ou estressado . Quando você desenvolve hiperglicemia , você irá desenvolver sintomas de micção freqüente , aumento da sede ou fome , visão turva, dor de cabeça e fadiga.
Neuropatia
Neuropatia , ou dano do nervo, ocorre quando o excesso de açúcar danos nas paredes dos capilares . Você pode experimentar formigamento , dormência, queimação ou dor em seus dedos das mãos e pés . De acordo com a Clínica Mayo , se danos nos nervos não for tratada, os membros afetados podem, eventualmente, perder todo o sentimento. Se os nervos dentro do aparelho digestivo tornar-se danificados, isso pode levar a náuseas, vômitos , diarréia ou constipação . Com os homens , danos nos nervos pode levar à disfunção erétil.
Cetoacidose
cetoacidose diabética pode levar ao coma e à morte. Se o seu corpo não consegue produzir insulina suficiente ou não consegue usá-lo de forma eficiente, a glicose permanece armazenada em seu sangue. Como resultado, a glicose não consegue chegar até as células do sangue para ser usado como energia. Os seus níveis de açúcar no sangue subir como o seu corpo começa a quebrar a gordura para a energia. De acordo com a Clínica Mayo , os ácidos tóxicos conhecidos como keotones são então produzidos. Os keotones são liberados em seu sangue , e uma série de sintomas. Muito ácido em sua corrente sanguínea pode resultar em desidratação, sensação de cansaço, sentir sede , respiração rápida , com respiração de frutas ou sentir-se confuso . Estes sintomas requerem atenção médica imediata .
Retinopatia Diabética
Quando os níveis de açúcar no sangue subir, sua lente olho pode inchar , causando visão turva. Com o tempo, muito açúcar em seus danos sangue os vasos sanguíneos que alimentam sua retina. De acordo com a Clínica Mayo , a retinopatia diabética precoce é " o tipo mais comum de retinopatia . " Os vasos sanguíneos dentro da retina enfraquecer , o que pode resultar no desenvolvimento de protuberâncias salientes . Sangue ou fluido pode então vazar para a retina , causando inchaço das fibras nervosas . Se a condição piora , você pode desenvolver retinopatia diabética avançada.
Avançada Retinopatia Diabética
retinopatia diabética avançada é uma condição grave que afecta os olhos . Vasos sanguíneos anormais dentro de seus olhos crescer e inchar. Estes vasos sanguíneos , em seguida, escorrer para a parte clara do seu olho. O tecido cicatricial se desenvolve , o que pode , em seguida, fazer com que a retina a desprender-se da parte de trás do olho . Pressão pode construir dentro do olho , podendo ocorrer danos ao nervo que transporta imagens do seu olho para o cérebro.