Pessoas com diabetes tipo 1 são incapazes de produzir quantidades suficientes de insulina para manter a glicemia em níveis normais. A insulina é uma hormona produzida por células especializadas , chamadas de células das ilhotas , no pâncreas . A insulina permite que as células de absorver a glicose que circula na corrente sanguínea e usá-lo para produzir energia , de acordo com o National Institutes of Health. Quando os níveis de insulina são muito baixas , a glicose se acumula na corrente sanguínea , causando uma condição chamada hiperglicemia. A diabetes tipo 1 se desenvolve antes dos 40 anos de idade e é também chamada juvenil ou diabetes dependente de insulina . A causa é desconhecida , mas acredita-se ser um tipo de doença auto-imune. É muito menos comum do que o diabetes tipo 2, que ocorre em aproximadamente 10 por cento das pessoas que têm diabetes , de acordo com EndocrineWeb . A diabetes tipo 2 é uma condição crônica em que as pessoas continuam a produzir insulina, mas não responder a ela .
Sintomas da Diabetes Tipo 1
rápida , perda de peso involuntária é de sintomas característicos do diabetes tipo 1 . Outros sintomas incluem sede excessiva e urinar , fome frequente , cansaço , visão turva, feridas que curam lentamente , infecções frequentes , formigamento nas mãos e pés e gengivas inflamadas . Todos esses sintomas resultam de níveis excessivamente elevados de glicose.
Por Diabetes causa perda de peso
A rápida perda de peso associada com o tipo 1 diabetes resulta da falta de insulina . Apesar de glicose está disponível , as células não podem usá-lo e deve encontrar outra fonte de energia . O corpo se transforma em reservas de gordura para o combustível. À medida que o corpo queima gordura , peso corporal cai apesar de acumular níveis de glicose no sangue. A micção frequente para eliminar o excesso de glicose puxa a água a partir das células , fazendo com que a desidratação e perda de peso adicional . Além disso , a incapacidade das células para absorver o açúcar reduz a ingestão de calorias total . Associadas ao Diabetes perda de peso ocorre de repente , dentro de alguns dias após o início do diabetes. Outros sintomas podem desenvolver-se de repente ou gradualmente .
Outros efeitos de alta glicose
Como o corpo quebra a gordura para baixo armazenada como fonte de energia de substituição , os ácidos chamados cetonas são formadas . Cetonas se acumulam e tornam-se em níveis elevados venenoso , de acordo com o NIH. Níveis de cetona devem ser testados a cada duas a quatro horas , sempre que o nível de glicose no sangue de uma pessoa ultrapassa 240. Ao longo do tempo , altos níveis de glicose pode danificar os vasos sanguíneos em todo o corpo, levando à insuficiência renal, perda de visão e formigamento ou dormência nos pés e pernas.
Tratamento
diabetes tipo 1 requer injeções de insulina. Não existe nenhum tratamento preventivo , e não há teste de rastreio pode detectar diabetes tipo 1 antes de início dos sintomas. Monitorização da glicemia Frequent evitar complicações associadas com altos níveis de glicose prolongados.