Diabetes tem sido uma doença conhecida há milhares de anos , embora suas causas exatas eram desconhecidos até os tempos modernos . Tratamentos precoces envolvido dietas rigorosas . Em 1800 a associação entre o diabetes eo pâncreas se tornou conhecido. O fato de que havia diferentes tipos de diabetes foi descoberto em 1936; em 1959, tipo 1 e tipo 2 diabetes foram identificados . Desde então , a pesquisa continuou a olhar para as causas e curas para diabetes.
Research
É um fato estabelecido que a diabetes tipo 2 é uma doença genética. A pesquisa está sendo realizada para descobrir os genes responsáveis . Isto é feito através do estudo do DNA das pessoas com diabetes e um grupo de controle sem histórico familiar da doença. Enquanto que os genes específicos foram identificados como contribuindo para a doença , acredita-se que mais estão envolvidos. Há também casos raros, quando o diabetes se desenvolve a partir de apenas um gene mutado.
Fatores de Risco
O risco de desenvolver diabetes tipo 2 aumenta se um membro da família tem a doença . A população em geral tem um risco de 5 % de desenvolver diabetes tipo 2 . O risco aumenta para aproximadamente 12% se um membro imediato da família, um irmão ou um pai, tem diabetes tipo 2. O aspecto ambiental da doença apresenta outros fatores de risco . Obesidade e ter um IMC acima de 25 está ligada à diabetes tipo 2. O sedentarismo também é considerado um fator de risco .
Prevenção
Há um grande corpo de evidência que prova diabetes tipo 2 pode ser controlado , e em alguns casos adiada ou impedido , por meio de mudanças de estilo de vida . Se isto é verdade para todas as pessoas com uma predisposição genética ainda não está claro . No entanto, aqueles em benefício de risco de comer uma dieta equilibrada baixa em gorduras saturadas e carboidratos simples. O exercício físico regular é igualmente importante. O exercício ajuda a insulina uso do corpo de forma mais eficiente . O resultado é um melhor controle da glicemia.
Tratamento
tipo 2 diabetes tratamentos envolvem uma combinação de dieta, exercícios e medicamentos orais . Com o tempo, o pâncreas pode perder a sua capacidade de produzir insulina . Se isso acontecer, o diabético tipo 2 acabará por exigir tratamentos de insulina.