Uma das doenças crônicas mais comuns em crianças , diabetes afeta a capacidade do seu filho para metabolizar os alimentos . Corpo do seu filho quebra a maioria dos alimentos que consome em glicose, a principal fonte de energia. Glicose só pode ser utilizado pelo corpo na presença da quantidade adequada de insulina produzido pelo pâncreas . O National Diabetes Information Clearinghouse afirma que, se o seu filho tem diabetes , seu corpo produz uma quantidade incorreta de insulina ou tem células que respondem incorretamente à insulina. Como resultado, a glicose se acumula no sangue do seu filho, em última análise, deixando seu corpo em sua urina em vez de fornecer -lhe com a energia essencial que ele requer .
Tipos
os dois tipos mais comuns de diabetes entre as crianças são do tipo 1 e diabetes tipo 2 . Também conhecido como diabetes juvenil, diabetes tipo 1 é a forma mais comum de diabetes , que atinge crianças . O diabetes tipo 1 surge quando o sistema imunológico de seu filho ataca as células que produzem insulina no pâncreas . A diminuição resultante na produção de insulina significa que para se manter vivo , o seu filho deve tomar insulina todos os dias. Embora seja mais comum em adultos , o diabetes tipo 2 tem aparecido em crianças com mais freqüência nos últimos anos e é tipicamente associada com as pessoas que estão acima do peso , de acordo com o National Diabetes Information Clearinghouse . Uma criança que desenvolve diabetes tipo 2 produz insulina, mas seu corpo não pode utilizá-lo . Em última análise, uma diminuição na produção de insulina ocorre .
Sintomas
Embora semelhantes , os sintomas do tipo 1 e diabetes tipo 2 diferem em seu início . Se o seu filho sofre de diabetes tipo 1 , ele provavelmente irá subitamente apresentar sintomas como visão turva, fadiga excessiva ou fome , aumento da sede, necessidade mais frequente de urinar e perda de peso inexplicada. Normalmente, uma criança com diabetes tipo 2 mostra gradualmente sintomas semelhantes - como fadiga, perda de peso, aumento da urina e sede excessiva - por um longo período de tempo
Fatores de Risco
<. br>
Embora os cientistas não são claras sobre a causa exata do diabetes tipo 1 , a Clínica Mayo afirma que sua história familiar pode contribuir para a probabilidade de seu filho de desenvolvê-lo . Diabetes tipo 2 , por outro lado, está claramente associada a determinados fatores de risco , incluindo a corrida , já que Africano-americanos, hispânicos, americanos crianças americanas indianos e asiáticos são todos mais propensos a desenvolver este tipo de diabetes . Outros fatores que contribuem para as chances de seu filho de desenvolver diabetes tipo 2 são o excesso de peso eo nível de seu filho de inatividade.
Questões de Segurança
Como o pai de uma criança com uma doença potencialmente fatal , você é responsável por garantir que seu filho está seguro em todos os momentos , especialmente na escola. Faça arranjos certeza foram feitas para permitir a monitorização regular dos níveis de açúcar no sangue do seu filho , bem como a administração de doses regulares de insulina quando necessário. A American Diabetes Association também sugere que você garantir os funcionários da escola têm formação básica em matéria de gestão preventiva de rotina e cuidados de emergência envolvido com diabetes.