dano do nervo do diabético também é chamada de neuropatia. Quando você tem neuropatia, sua sensação de dor em seus pés é diminuída. Esta perda da sensação de dor poderia fazer um inconsciente de uma ferida , bolha, cortar ou erupção até que torna-se infectado . Neuropatia afetará a quantidade de umidade entregue à sua pele e pode causar seca, rachada pés. Estas fissuras também podem ser infectados .
Doença Vascular Periférica
danos a seus vasos sanguíneos , ou doença vascular periférica, leva a má circulação sanguínea para as pernas e pés. Essa condição impactos quão bem o seu corpo será capaz de curar um corte ou blister. Fumar também diminui o fluxo de sangue para os seus membros e será composto pela falta de fluxo sanguíneo.
Problemas potenciais
neuropatia e doença vascular periférica trabalho em conjunto para criar maior problemas para os seus pés . Por exemplo; você tem uma pedra no seu sapato , mas você não pode senti-lo em seu dedo do pé por causa de neuropatia. Até o final do dia, você tem uma bolha em seu dedo do pé e não curar bem, porque a falta de fluxo sanguíneo para o pé. O blister é infectado , e excesso de glicose no seu sangue (devido a diabetes) alimenta-se os germes no dedo do pé infectado. Se essa ferida não cicatriza , pode recorrer a gangrena. Se o seu médico não pode manter esta se espalhe , você pode ter que ter o seu dedo do pé, pé ou parte de sua perna amputada . Gangrena é uma condição onde a pele ea carne em torno de uma ferida fica preto e morre.
Calos
calos nos pés também são comuns quando você tem diabetes , geralmente devido a montagem sapatos pobres. Você deve evitar a formação de calos , em primeiro lugar , com cuidado usando uma pedra-pomes , enquanto sua pele está molhada. Esfregue loção no seu pé diretamente após usar a pedra -pomes. Calos precisam ser tratados por um médico. Se deixado sem cuidados adequados, calos pode ficar grossa e cair, deixar uma ferida aberta na pele, e tornar-se infectado.
Prevenção /Solução
Como você pode evitar problemas do pé diabético ? Pare de fumar. Comprar sapatos confortáveis , devidamente ajustados . Inspecione seus pés todos os dias , de preferência à noite, após um longo dia de uso. Procure por vermelhidão , feridas, fissuras, bolhas, calos , cortes e erupções cutâneas. Se você é incapaz de curvar-se para olhar para os seus pés , use um espelho, ou melhor ainda , peça a alguém para verificar para você. Lave os pés todos os dias com água morna; Evite água quente , pois resseca a pele fora. Esfregue uma boa loção sobre elas; certifique-se o pé está completamente seco antes de calçar meias e sapatos. Certifique-se a área entre os dedos dos pés é seca bem . Use uma pedra-pomes em calos todos os dias. Apare as unhas do pé com cuidado, ou ter um profissional fazer isso que entende a maneira correta para evitar lesões na pele. Use meias , sapatos ou chinelos para proteger os pés . Obter a quantidade adequada de exercício por dia para manter a circulação de se mudar para os seus pés.
Você deve estar sob os cuidados de um médico para ajudar a proteger seus pés de problemas do pé diabético.