diabetes tipo 2 ocorre quando o corpo não produz insulina suficiente , o que é crucial para que o corpo usa para criar energia a partir da glicose . O corpo leva o alimento que nós comemos ao longo de um dia e quebra os nutrientes em suas partes componentes . Os açúcares e amidos são quebradas em glicose, que alimenta as células do corpo . Insulina leva o açúcar do sangue para as células . Quando não há insulina suficiente , a glicose se acumula no sangue em vez de ser levada para as células , fazendo com que altos níveis de açúcar no sangue.
Perigos fisiológicos
Desmarcado , elevados níveis de açúcar no sangue pode causar danos ao longo dos sistemas do corpo, incluindo algumas complicações , de acordo com a Associação Americana de Diabetes . A doença cardíaca e acidente vascular cerebral pode ocorrer a partir da circulação diminuída causada por diabetes. Doença renal pode causar os rins para parar de filtrar os resíduos produzidos pelo corpo , ou simplesmente falhar completamente. A lesão do nervo e neuropatia pode ocorrer nos nervos que viajam ao longo de todo o seu corpo . Problemas nos pés podem ser causadas por má circulação e /ou danos nos nervos. Complicações oculares , como a retinopatia , que pode levar à cegueira , pode se desenvolver. Os problemas de pele pode desenvolver , tal como Nefrogênica , (que aparecem como pequenas manchas castanhas circulares nas pernas ) , infecções bacterianas , infecções fúngicas , bolhas diabéticas e esclerose digital. A gastroparesia é uma condição quando os nervos do estômago e intestinos foram danificados ao ponto onde o movimento e digestão dos alimentos tem sido abrandado ou mesmo interrompida.
Perigos Mentais
em um estudo publicado no " Neuropsicologia ", pesquisadores mostraram que adultos com diabetes experimentou uma " desaceleração em vários tipos de processamento mental , que aparece no início da doença e persiste até a velhice ... " A boa notícia é que essa desaceleração dos processos mentais aparece logo no início do aparecimento da doença e tende a permanecer estável , por isso há maneiras de lidar apesar dessas quedas iniciais. Diabetes (ambos tipo 1 e tipo 2 ) também é um conhecido fator de risco na doença de Alzheimer.
Depressão
Embora não seja tecnicamente uma complicação da diabetes , de acordo com um artigo na revista , "General Hospital Psychiatry, " a depressão é um efeito colateral comum da doença, com a taxa de depressão em pessoas com diabetes , sendo maior do que na população geral. Para agravar este problema, ansiedade e estresse podem causar níveis de açúcar no sangue a subir .
Soluções
Diabetes é uma doença que afeta toda a sua vida. Para prosperar e viver uma vida saudável e feliz você deve gerenciar sua diabetes . Você deve gerenciar seus medicamentos de acordo com as ordens do seu médico , comer os alimentos certos , e ficar fisicamente ativo. Você deve monitorar sua glicemia tão freqüentemente quanto você precisa , e estar ciente dessas situações que podem ter um impacto sobre os níveis de açúcar no sangue, tais como emoção extra e estresse. Finalmente, você deve gerenciar seu fornecimento de medicamentos e materiais de teste de forma diligente . Embale lanches saudáveis quando você está viajando fora de casa, e beber muita água.