casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | diabetes

Nerve danos causados ​​pelo diabetes

A neuropatia diabética é o termo usado para descrever distúrbios nervosos e danos nos nervos causados ​​pelo diabetes. Neuropatia afecta os nervos no exterior do cérebro e da medula espinhal . De acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) , aproximadamente 60 a 70 por cento dos diabéticos têm algum tipo de dano do nervo e riscos aumentam quanto mais tempo você teve diabetes. A lesão do nervo é geralmente associada com dormência, formigamento , dor e perda de sensibilidade . Causas

lesão do nervo devido a diabetes pode ser causada por uma combinação de fatores . Níveis de glicose elevados, altos níveis de gordura e baixo de insulina são alguns dos fatores metabólicos que contribuem para a neuropatia diabética. Neuropatia também pode afetar os vasos sanguíneos, que transportam oxigênio e nutrientes para os nervos próximos. Fatores auto-imunes podem causar irritação e inflamação. Outras causas que contribuem incluem genética, injúrias mecânicas e as escolhas de estilo de vida , como fumar e beber.

Sintomas

Aqueles que sofrem de danos nos nervos causados ​​pelo diabetes podem apresentar nenhum sintoma ou combinações de o seguinte :

• Formigamento , dor, dormência ou fraqueza muscular em membros . • Indigestão, náuseas e vômitos. • Diarréia ou constipação , devido a danos no sistema digestivo . • Queimação e pontadas como "alfinetes e agulhas ". • Tonturas de desmaio devido a uma queda na pressão arterial quando sentado ou em pé. • Problemas urinários • Disfunção sexual • Perda de sensibilidade e sensação

Tipos

Existem quatro tipos de neuropatias diabéticas . O tipo mais comum afeta os sensório-motoras ou periféricas órgãos, como as mãos, pés , braços e dedos. Lesão do nervo autonômico afeta os nervos que controlam o coração e os vasos sanguíneos, a digestão, a função da bexiga , transpiração e função sexual. Neuropatias proximais resulta em fraqueza nas coxas, quadris , nádegas e pernas . Finalmente, neuropatias focais tendem a atacar de repente feixes de nervos na cabeça ou no tronco , resultando em dificuldades de visão, dor na coxa e paralisia de Bell.

Tratamento

Tratamentos tentar controlar e reduzir os níveis de glicose no sangue. Planejamento de refeições , exercícios e medicamentos orais mais provável será o primeiro curso de tratamento. O médico pode também recomendar analgésicos prescritos dor , antidepressivos e anticonvulsivantes para ajudar a aliviar os sintomas que envolvem dor. Cremes tropicais como capsaicina e lidocaína manchas também podem ajudar a aliviar o formigamento nos órgãos periféricos , como os pés.
Foot Care

dano do nervo do diabético A maioria ocorre nos pés. A potencial perda de sensibilidade nos pés pode deixar feridas e infecções que passam despercebidas e criar problemas de circulação . O CDC relata que cerca de 60 por cento de todas as amputações de membros inferiores não traumáticas são devido ao diabetes. Portanto , os diabéticos devem praticar um ritual diário de inspecionar os pés para feridas , infecções e outras lesões .
Prevenção /solução

Controlar os níveis de açúcar no sangue é fundamental para retardar ou prevenir o início da neuropatia diabética . Testes regulares e triagem por meio de testes de glicose metros eo teste bi- anual AIC são úteis para controlar os níveis de glicose no sangue. Além disso , os especialistas recomendam um regime metabólico saudável : manter a pressão arterial sob 139/85 mmHg , manter a contagem de colesterol inferior a 200 mg /dl por dia e verificar se há danos nos nervos diária
.