casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | diabetes

Os efeitos da hiperglicemia

A hiperglicemia é o termo médico para a hiperglicemia que ocorre quando uma quantidade anormalmente elevada de glicose circula no sangue . Esta condição pode ocorrer devido a vários fatores diferentes e é um problema comum com pacientes com diabetes. A hiperglicemia pode ser perigoso se não tomar cuidado , mas felizmente existem alguns sintomas indicadores para assistir com antecedência. Sintomas

Existem inúmeros sintomas associados à hiperglicemia. Os sintomas mais comuns são pronunciadas fome, sede excessiva e urinar em excesso. Outros mais comuns são visão turva , fadiga, dificuldade de concentração, perda de peso, má cicatrização de feridas , dor de cabeça , respiração rápida, batimento cardíaco anormal , boca seca ou comichão na pele . Embora todos estes são sinais comuns de hiperglicemia, outras doenças ou condições têm sintomas semelhantes assim precaução deve ser tomada para diagnosticar corretamente a hiperglicemia .

Longo prazo Efeitos

Se sintomas prolongados são ignorados , a hiperglicemia pode se transformar em problemas mais sérios. Rim , neurológicas e danos cardiovasculares podem se desenvolver e permanecer indefinidamente devido aos desequilíbrios químicos criados pelo excesso de glicose no sistema do corpo. Perda permanente da visão é outro exemplo de efeitos prejudiciais de hiperglicemia.
Causas

Diabetes mellitus é a causa mais comum de hiperglicemia. Nesta doença , uma quantidade insuficiente de insulina é criado pelo corpo . Insulina converte a glicose no sangue, para a forma de armazenamento de glicogénio , mas sem a quantidade adequada de insulina elevadas quantidades de glicose permanece no sangue . Outras causas de hiperglicemia pode ser comer muita comida , se exercitar pouco , stress , doença, atividade física extenuante ou o uso de alguns medicamentos.
Tratamento

Enquanto o tratamento de hiperglicemia depende da causa subjacente, existem algumas maneiras relativamente fácil de diminuir os níveis de açúcar no sangue em geral. Beber mais água , fazer exercícios, mudança de hábitos alimentares , e alterando seus medicamentos podem fornecer soluções fáceis e rápidas para hiperglicemia. Deve notar-se , no entanto , que em certos casos de diabetes , pode haver uma acumulação de cetonas , que são decompostos resíduos de gordura que pode acumular-se no corpo . Na presença de tais cetonas , o exercício deve ser evitado.
Prevenção

Seja ou não a causa da hiperglicemia é causada por diabetes, podem ser tomadas medidas preventivas para evitar os sintomas desagradáveis ​​e os efeitos desta condição . Um plano alimentar saudável, programa regular de exercícios e muitos líquidos são muitas vezes o suficiente para prevenir o aparecimento de hiperglicemia. Aqueles com diabetes mellitus devem acompanhar atentamente os seus níveis de insulina e seguir o seu horário de medicação também.