Antes de dormência nos pés pode mascarar a dor de bolhas, cortes , feridas e calos , o risco de infecções aumenta. Para garantir que seus pés ficar livre da infecção , siga um programa de auto -tratamento regular. Lave seus pés diariamente com água morna e seque bem os pés . Também inspecionar seus pés diariamente . Se necessário, use um espelho para verificar os seus pés ou pedir a alguém para ajudá-lo.
A pele seca é mais suscetível a rachaduras e outros tipos de feridas . Portanto, você deve manter a pele hidratada , esfregando seus pés com loção. Além disso, o arquivo off calos e calosidades com uma lixa ou pedra-pomes. Fazer a apresentação depois de um banho ou duche, quando a pele está mais macia . Cortar as unhas do pé uma vez por semana ou quando necessário. Tenha cuidado para evitar cortá-los muito curto. Arquivo das bordas com uma lixa . Usar chinelos ou sapatos em todos os momentos para proteger seus pés de lesões e usar meias para evitar bolhas. Certifique-se de seus sapatos se encaixam bem e não causam qualquer atrito com o pé .
Tratamento medicamentoso
úlceras nos pés são sérias preocupações para os diabéticos que devem suscitar uma viagem ao seu médico. Seu médico pode ter raios- X do seu pé para garantir que o osso não está infectado e pode limpar o tecido morto e infectado. Em alguns casos, o seu médico irá tomar as culturas da ferida para determinar o tipo de infecção que você tem.
Tratamento de úlcera de pé muitas vezes envolve um antibiótico prescrito que se destina a combater a infecção. É importante manter-se fora de seus pés , se você tiver uma dessas úlceras. Os médicos também recomendam o uso de pediatras, que podem ajudar a remover calos e outras feridas nos pés.
No Instituto Cardíaco e Vascular da Universidade de Nova York, os médicos estão prescrevendo medicamentos experimentais através de um processo chamado de angiogênese terapêutica para estimular o sistema vascular de maneiras pesquisadores esperam pode permitir que os pacientes a crescer novos vasos sanguíneos na perna.
opções de cirurgia
cirurgiões podem tratar o problema vascular subjacente causando dormência pé via uma angioplastia ou cirurgia de bypass . Uma cirurgia de angioplastia é projetado para alargar um vaso sanguíneo estreita ou obstruída. Os balões são inseridos dentro dos vasos e são expandidos para empurrar e abrir o recipiente . Em procedimentos de bypass , os médicos redirecionar sangue ao redor de artérias obstruídas para melhorar o fluxo de sangue para os pés.
Antes de prescrever um dos procedimentos , os médicos irão medir a pressão arterial em seu tornozelo e compará-lo com a pressão de sangue em seu braço. A medida , chamada de índice tornozelo-braquial , pode ajudar na avaliação da obstrução das artérias para determinar se a cirurgia é necessária . A cirurgia pode aumentar a circulação do fluxo de sangue para o pé, o que pode , por sua vez , minimizar o risco de úlceras nos pés e ajudar na cura qualquer que já existe.
Em casos de úlceras neuropáticas , que são causados pelo nervo dano ao invés de fluxo sanguíneo restrito , os médicos às vezes prescrevem sapatos especiais ou moldes que promovam a cura. Quando deformidades dos pés causar úlceras freqüentes , os médicos realizam cirurgias corretivas para eliminar questões como um dedo do pé com garras ou a cabeça do metatarso proeminente.
Mesmo com cuidado intenso , alguns problemas nos pés tornar-se pior para os diabéticos. Estima-se que 5 por cento dos adultos que têm diabetes , eventualmente, ter um dedo do pé ou o pé amputado. Para evitar a ameaça de amputação, você deve controlar o açúcar no sangue constantemente monitorá-lo e usar o cuidado de garantir a boa circulação em seus pés. Açúcar elevado no sangue pode danificar os nervos dos pés e causar a perda de sensibilidade , o que pode levar a lesões nos pés desconhecidos e eventuais infecções como gangrena que às vezes atingem o osso e que exigem amputação. O tabagismo é um problema sério que pode causar diminuição da circulação sanguínea em pequenas embarcações. Para evitar os riscos de dormência e amputação, parar de fumar.
Mesmo após a amputação , você deve seguir o seu plano de tratamento do diabetes , monitorando o nível de açúcar no sangue , comer alimentos saudáveis e tomar quaisquer medicamentos prescritos. Profissionais de saúde mental e familiares podem ajudar a lidar com as preocupações psicológicas e físicas que irá enfrentar após uma amputação.