A chave para uma alimentação saudável quando você tem diabetes é manter os níveis de glicose no sangue dentro de uma faixa moderada . Isso exige equilibrar sua ingestão de hidratos de carbono com o seu exercício e os níveis de atividade e, se prescrito pelo seu médico , a sua dose de insulina. Comer muitos hidratos de carbono e sua glicose dispara muito alto. . Comer muito pouco , e sua glicose afunda muito baixo
Existem três tipos de carboidratos em alimentos : açúcar, amidos e fibras. Você provavelmente sabe que os lanches , pães, massas e batatas são alimentos fontes de carboidratos . Portanto, são frutas e legumes. Além disso, o leite contém açúcar , portanto não são carboidratos significativas em produtos lácteos também.
Nem todos os carboidratos afetá-lo da mesma maneira. Obviamente, frutas e vegetais fornecem mais valor nutritivo do que uma barra de chocolate , mesmo que tenham o mesmo número de calorias de carboidratos .
Pessoas com diabetes também deve estar ciente da velocidade com que diferentes alimentos afetam seus níveis de glicose . Um alimento que contenha proteína, gordura e fibra irá quebrar os carboidratos em açúcar a um ritmo mais lento do que os alimentos que são carboidratos puros. Esta velocidade de digestão é conhecida como o índice glicémico ( IG) . Em geral, legumes, frutas e laticínios tem um IG mais baixo do que os alimentos doces ou ricos em amido . Isso significa que é mais seguro para comer vegetais do que um pedaço de bolo , porque seu nível de glicose sobe mais lentamente e durante um longo período de tempo depois de comer os legumes.
A American Diabetes Association recomenda que você use o método de placa para medir o quão muitos hidratos de carbono que você está comendo . Ou seja, os carboidratos devem ocupar mais espaço do que o resto de sua comida.
DPOC
Se você tem DPOC , você deve manter a força do seu corpo e capacidade de lidar com os efeitos da doença.
Você precisa comer quantidades adequadas de proteínas, vitaminas e minerais para manter seu sistema imunológico forte. Isso porque a DPOC torna-o mais vulnerável a infecções , principalmente os vírus respiratórios , como resfriados , gripe e pneumonia.
Cepas Excesso de peso qualquer um o coração ea capacidade pulmonar , mas os pacientes com DPOC já reduziram a capacidade pulmonar . Trabalhe com o seu nutricionista e médico para perder peso de forma segura . Surpreendentemente, os pacientes com DPOC precisam de mais calorias do que a maioria das pessoas , porque os pulmões têm de trabalhar mais para respirar , mas existem formas seguras para reduzir o peso sem privar seus pulmões de sua energia necessária .
Fique longe de calorias vazias . Cortar ou eliminar todos os alimentos da sucata ricos em açúcar , amidos refinados, gordura e sal. Limitar a quantidade de sódio que você come. Sódio incentiva seu corpo para armazenar o excesso de água e este é outro estresse em seus pulmões.
Também ficar longe de alimentos que causam inchaço e gás , como refrigerantes carbonatados , frituras gordurosas e feijão. A barriga inchada pode tornar a respiração desconfortável.