Existem alguns efeitos colaterais comuns ao uso de acarbose , que são considerados em sua maioria a ser menor , uma vez que geralmente desaparecem rapidamente. Estes efeitos secundários incluem dor de estômago , vômitos, diarréia, gases , inchaço e náusea. Se estes efeitos secundários se cada vez pior, ou se persistirem por um tempo, você deve discutir a situação com o seu médico.
Efeitos secundários graves
efeitos secundários graves são mais raro do que os efeitos colaterais menores de acarbose , mas ainda pode acontecer ocasionalmente. Alguns efeitos secundários graves da medicina são dor de estômago extrema e amarelecimento dos olhos ou da pele. Se você perceber esses sintomas , você deve obter cuidados médicos de emergência .
Reacções alérgicas
Reações alérgicas também são uma possibilidade , tendo acarbose . Em situações de reação alérgica , você deve obter assistência médica de emergência imediatamente , uma vez que são considerados graves efeitos secundários. Alguns sinais de reação alérgica a acarbose é um sentimento extremamente apertado no peito , urticária, prurido, erupção cutânea, dificuldade em respirar e inchaço.
Avisos
Nem todos devem usar esta medicação , pois não é seguro para todos. As pessoas que estão desaconselhadas tomar acarbose incluem aqueles que são alérgicos a qualquer dos seus ingredientes , pessoas com problemas renais graves , aqueles com diabetes cetoacidose , aqueles com cirrose hepática, aqueles com úlceras de cólon ou inflamação do intestino longo prazo e aqueles com intestinal ou no estômago bloqueio (ou alto risco de qualquer um).
Interações Medicamentosas
Há certos medicamentos que podem interagir com acarbose e , como resultado, alteram a eficácia do medicamento . Alguns tipos de medicamentos que podem levar a tais reações são digoxina, anticoagulantes , diuréticos , fenotiazinas , bloqueadores dos canais de cálcio , contraceptivos orais , corticosteróides, hormônios da tireóide , sulfoniluréias e insulina.