Em 2003 , pesquisadores do Cedars -Sinai Medical Center, em Los Angeles , Califórnia, descobriu a conexão entre GLP-1, produzido no intestino , ea produção de insulina. Além de estimular a produção de insulina pelas células beta localizadas nas ilhotas de Langerhans no pâncreas , o GLP- 1 faz insulina, auxilia no crescimento de novas células beta e prolonga a vida das células desgastadas .
Depois comer, como parte do processo metabólico da digestão , a glicose entra nas células beta. O GLP- 1 é a produção aumentada e , ao atingir as células beta , estimula a reacção química que conduz à secreção de insulina . A insulina é o hormônio que facilita a remoção de excesso de glicose na corrente sanguínea . Em diabéticos , a resposta de insulina é deficiente , fazendo com que as células beta que trabalhar mais para produzir o suficiente desse hormônio . Eventualmente, as células tornam-se sobrecarregados desgastado e parar de funcionar. Imitando o efeito de GLP-1, Exenatide tem um efeito positivo sobre a sobrevivência ea função das células beta .
Exenatide
Se você sofre de diabetes tipo 2 , o seu médico já pode prescrever a droga Exenatide , disponível nos Estados Unidos como Byetta . A pesquisa do Dr. Drucker comparou os efeitos de exenatida em dois grupos de pacientes. Um grupo usou a droga duas vezes por dia , eo segundo grupo teve a droga administrada uma vez por semana com os ajustes feitos para a dosagem . Os resultados mostraram o grupo uma vez por semana demonstrou um melhor controle sobre o açúcar no sangue , sem indícios de hipoglicemia (baixa de açúcar no sangue) , uma ocorrência comum quando se toma medicamentos para a diabetes . Como um bônus adicional com o uso uma vez por semana de exenatida , foi alcançada a perda de peso . Isso é importante para os diabéticos , porque a perda de peso é difícil para os pacientes que tomam insulina e outras drogas diabéticos , citado por Sam Engel , MD, professor de medicina, Albert Einstein College of Medicine, no artigo " Além da insulina. "
Nota
Reuters relatou um novo medicamento submetido em 5 de Maio de 2009, por Amylin Pharmaceuticals Inc. para os EUA Food and Drug Administration (FDA) para a aprovação de uma vez -semanal Exenatide . Após a aprovação, a administração uma vez por semana desta droga oferece esperança para melhorar a sua situação atual e prognóstico futuro como um sofredor de diabetes tipo 2 .