casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | diabetes

O cromossomo é Diabetes Em

? Diabetes mellitus (DM) é uma das doenças mais comuns do mundo moderno . É uma perturbação de gordura carboidratos e metabolismo de proteínas , o sinal mais evidente sendo hiperglicemia, ou açúcar no sangue. A doença resulta de uma falta de insulina ou reduzida sensibilidade à insulina por receptores de insulina . Em ambos os casos , os investigadores têm elucidado mutações genéticas em diferentes cromossomas . Classificações da DM

DM é classificado em tipos 1 e 2. No tipo 1 ( DMT1 ), que apresenta geralmente em crianças e adultos jovens , a insulina está ausente por causa da destruição de células especiais chamadas células beta que produzem insulina no pâncreas . DMT2 , por outro lado , resulta de uma diminuição da sensibilidade à insulina circulante ( o qual , na verdade, pode ser mais elevada na corrente sanguínea , em comparação com o normal ) dos receptores nas membranas das células do músculo que provocam a absorção de glucose a partir do sangue .


Fisiopatologia da DMT2

maioria das vezes, o mau funcionamento dos receptores de insulina no resultado de DMT2 de sobrecarga do sistema de insulina, como na obesidade. Relacionadas a DMT2 é o diabetes gestacional, ou diabetes gestacional . Como os pacientes com DMT1 absolutamente necessitam de insulina a partir de fontes externas , é conhecido também como insulino-dependente DM ( DMID ), enquanto DMT2 é chamado de não insulino- dependente DM (NIDDM ) .
cromossomos e Genes

cromossomos são longos fios de ácido desoxirribonucléico (DNA) , realizada em conjunto, em forma e organizado com proteínas chamadas histonas . Os seres humanos têm 46 cromossomos, 23 pares , cada um com uma infinidade de genes. Enquanto pequenos cromossomos , como o cromossomo Y no sexo masculino, ter apenas um punhado de genes , a maioria segurar muitos milhares .

Genética do Diabetes Tipo 1

Desde mau funcionamento do beta células em DMT1 pode resultar de uma variedade de vias , que não deve ser surpresa que os investigadores notaram numerosos loci em vários cromossomas onde alterações da sequência genética normal pode resultar na doença . Até agora , os cientistas descobriram cerca de dez genes associados com DMT1 . O primeiro desses genes a ser identificado ocorre no cromossoma 6; outros estão localizados nos cromossomos 11 , 2 e 7.

Genética do Diabetes tipo 2

descoberta de um número cada vez maior de genes associados com DMT1 inspirou os cientistas a procurar fatores genéticos relacionados com DMT2 também. Embora grande parte desses esforços concentrar em loci no cromossomo 20 , os pesquisadores também descobriram esses genes nos cromossomos 1 e 12 e, mais recentemente , no cromossomo 10. Além disso , os pesquisadores estão focados na compreensão da genética um receptor para uma proteína chamada leptina, que relaciona-se com DMT2 , bem como para o apetite , obesidade e câncer.