modificação da dieta é muitas vezes a primeira estratégia na abordagem ayurvédica para oferecer alívio e remédios para os pacientes diagnosticados com diabetes. Açúcares redutores e carboidratos simples (açúcares de mesa comum e açúcares encontrados em alimentos embalados e preparados) e substituindo-os por hidratos de carbono complexos (como os encontrados naturalmente em frutas e vegetais) é uma parte importante de melhorar a saúde através da dieta. A abordagem ayurvédica também diminui drasticamente a ingestão de gorduras na dieta para ajudar o processo digestivo e ajuda a reduzir a quantidade de proteínas consumidas , a fim de evitar o excesso de trabalho ou danos nos rins a partir de processamento, tais ingestão .
Cólon limpeza
Uma técnica chamada Panchakarma é utilizada para limpar o corpo de toxinas , anticorpos e resíduos. Este método começa com uma massagem e um banho de vapor usando uma combinação de ervas. Depois disso, um período de jejum de entre um a três dias é sugerido, na esteira do que vem um expurgo projetado para limpar o fígado , baço e pâncreas. A purificação do corpo é concluído com uma limpeza de cólon para livrar o intestino de quaisquer resíduos remanescentes. Ervas comuns utilizados neste processo de limpeza incluem curcuma , aloe vera, neem , cebola, alho , folhas de mirtilo , Arjuna e shilajit .
Exercício
O Ayurveda abordagem para o tratamento e os remédios para diabetes inclui o exercício , mais comumente na forma de yoga , que não só serve para fortalecer o tônus muscular e resistência, mas também para promover o fluxo de oxigênio reforçada para a corrente sanguínea , tecidos e órgãos para o benefício adicional. Yoga também serve como uma técnica anti-stress que podem evitar danos relacionados com o estresse para os órgãos , incluindo as enfraquecido ou comprometido por diabetes , como os rins, pâncreas e fígado .