casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | diabetes

Complicações diabéticas do pé

Duas complicações associadas com diabetes, uma condição que afeta a capacidade do corpo usar o açúcar como energia , são danos nos nervos - conhecida como neuropatia diabética - e problemas nos pés . Enquanto para muitos , pequenos arranhões ou cortes nas pernas e nos pés pode ser preocupações menores, em pessoas com diabetes , essas condições podem evoluir para feridas que não cicatrizam que podem causar infecção grave . Feridas que não cicatrizam

Quando um corte ou blister desenvolve com o pé ou perna , danos nos nervos e má circulação impedir que o sangue flui para a ferida e facilitando a reparação da pele. Isso pode resultar em uma ferida que não cicatriza , que pode , eventualmente, tornar-se infectados ou evoluir para uma úlcera profunda dentro do osso . Os doentes devem ter regularmente os seus pés e pernas verificados por um profissional médico para identificar potenciais complicações de cicatrização . Tratamentos médicos estão disponíveis que podem facilitar a cicatrização de feridas .
Pele rachada

Falta de circulação, especialmente nos pés, pode resultar em pele seca ou rachaduras. Enquanto um paciente diabético pode não sentir dor extrema , devido a danos nos nervos , essas condições podem resultar em rachaduras que se desenvolvem em feridas . Os pés e pernas devem ser mantidos limpos, secos e hidratada para evitar rachaduras .
Unha Distúrbios

Além de feridas que não cicatrizam , lesões nervosas para as pernas pode resultar em sintomas diabéticos não percebendo de unhas encravadas ou infecções fúngicas. Ambas estas condições podem levar a úlceras que atingem o osso se deixada sem tratamento .

Além disso , as complicações relacionadas com os dedos do pé em martelo ou como joanetes são relacionados com a perda de função e resistência nos dedos dos pés muscular . Estas deformidades também estão ligados à presença de úlceras nos pés.
Artéria bloqueada

Diabetes pode causar um estreitamento dos vasos sanguíneos e artérias do corpo , o que diminui a quantidade do sangue que flui para as pernas . Ao longo do tempo , este estreitamento pode restringir o fluxo de sangue completo , o que pode causar sintomas como cólicas e fadiga muscular fácil . Se uma artéria é bloqueada de forma significativa, este pode necessitar de cirurgia para abrir a artéria . No entanto, um diabético com severos danos nervosos podem ter problemas com a cicatrização do local da incisão , o que pode resultar na necessidade de amputação em casos graves.
Calos e calosidades

Tanto o resultado da pressão para os pés, calos e calosidades podem resultar de uso de sapatos mal ajustados . Se o paciente apresentar sinais de neuropatia no pé, o que pode torná-lo difícil perceber calos ou calosidades . Um excesso acúmulo calo pode resultar na necessidade de usar sapatos terapêuticos ou inserções. Os pacientes nunca devem tentar cortar calos ou calosidades , pois isso pode resultar em ferimentos graves que não cicatriza .