Alguns diabéticos têm correr maratonas , ganhou partidas de tênis profissionais, caminhou por todo o país e muito mais. Nem todos os diabéticos , no entanto, estão na condição adequada para o exercício extenuante . A primeira coisa que você deve fazer antes de começar uma nova rotina de exercícios é consultar com o seu médico e descobrir que tipos de exercícios são adequados para você . A Associação Americana de Diabetes recomenda que as pessoas nas seguintes categorias devem receber um exame físico antes de adotar um programa de exercícios altamente ativa :
1. As pessoas que foram diagnosticadas com diabetes tipo 1 há mais de 15 anos 2 . As pessoas que foram diagnosticadas com diabetes tipo 2 há mais de 10 anos3 . Todos os diabéticos que têm mais de 35 anos de idade .
Aeróbico vs Anaerobic
Ambos aeróbica e exercício anaeróbico são benéficos para a perda de peso e controle de açúcar no sangue. Atividades aeróbicas , como caminhada e natação, ajudam a queimar calorias e energia , em seguida, estimular o corpo para chamar a glicose do sangue para substituir essa energia, e, consequentemente, reduzir o açúcar no sangue. Exercícios anaeróbicos , tais como levantamento de peso e tonificação muscular , aumentar a massa muscular , permitindo que o corpo a queimar calorias mais rapidamente. Tendo uma maior massa muscular , além disso, significa que você tem mais células para tirar a glicose da corrente sanguínea . Idealmente, você deve fazer os dois tipos de exercício, mas certifique-se de fazê-las moderadamente .
Exercitar com segurança
Verifique se o seu açúcar no sangue antes e depois de exercício para se certificar de que não fique muito baixo. Se o seu nível de glicose está em 100, tem um lanche leve que contém carboidratos ou beber suco de frutas antes de seu exercício. Mantenha sempre lanches, seu ID diabetes e seu celular ao seu lado em caso de emergências. Se você sentir falta de ar , taquicardia ou sudorese profusa , você deve descansar e verificar o seu açúcar no sangue imediatamente.
Alimentos saudáveis para diabéticos
Encha o seu carrinho de supermercado com proteínas magras e legumes . Diga adeus ao bacon e cachorros-quentes. Carnes processadas aumentam o risco de desenvolver diabetes , agravar os sintomas diabéticos e sobrecarregar o seu corpo com excesso de gordura. Compre as carnes mais magros que você pode encontrar , e tentar comer peixe duas ou três vezes por semana. Limite a ingestão de carboidratos, como carboidratos aumentar o seu peso e seu nível de açúcar no sangue. Escolha as fontes de carboidratos sabiamente; ir para carboidratos complexos, como pão integral , arroz integral, aveia e frutas . Além disso, o uso de óleo de oliva extra virgem para cozinhar é muito benéfica; ele ajuda a prevenir o colesterol alto , pressão alta , doenças cardíacas e algumas complicações de diabetes.
começar o sono adequado
Pesquisadores da Universidade de Chicago descobriram que a privação do sono pode aumentar o nível de hormônios que fazem você se sentir com fome e levar a excessos e ganho de peso. Em pacientes diabéticos , a privação do sono pode causar mau controle de açúcar no sangue e aumentar o risco de outros problemas de saúde que os diabéticos são propensos a , tais como pressão alta e doenças cardíacas. Para controlar o seu peso e melhorar sua saúde geral , tentar dormir pelo menos oito horas por dia.