Existem dois tipos distintos de hiperglicemia : hiperglicemia de jejum , onde o nível de glicose no sangue estiver acima de 90 miligramas por decilitro depois de não comer por 8 horas; e hiperglicemia pós-prandial , onde o nível de glicose no sangue for superior a 180 miligramas por decilitro .
Causas
hiperglicemia não é necessariamente um problema com a produção de glicose no corpo , mas é mais muitas vezes causada por fontes externas. Se se esquecer de tomar o seu tiro de insulina regular ou medicação , pode levar a níveis elevados de glicose no sangue. Alimentos ricos em carboidratos de alto teor calórico ou aumento do estresse , comer também pode levar a hiperglicemia. Se de repente você lento ou parar um regime de exercício regular , ele também pode levar ao aumento dos níveis de glicose no sangue .
Sintomas
Quando hiperglicemia aparece em primeiro lugar , os sintomas são bastante leves e consistem em sede excessiva , visão turva, dificuldade de concentração , fadiga, necessidade freqüente de urinar e dores de cabeça . Se a condição persistir sem tratamento , os sintomas podem piorar para infecções da pele , diminuição da visão , lesões nervosas e problemas intestinais.
Cetoacidose
Se a hiperglicemia continua a piorar , pode conduzir a cetoacidose , em que níveis elevados de ácido são encontrados no sangue e na urina . A cetoacidose é uma doença muito grave que pode levar ao coma ou a morte se não tratada. É imperativo se desenvolver sinais de hiperglicemia que você verifique sua glicemia imediatamente e procure um médico se não diminuir ao longo do tempo.
Tratamento
Um dos maneiras mais fáceis de tratar a hiperglicemia é simplesmente beber mais água e ajudar a eliminar o excesso de glicose do seu sistema . Você também deve prestar atenção a sua dieta e mudar seus níveis de carboidratos , se você glicose níveis não diminuem . O exercício também irá diminuir os níveis de glicose no sangue , mas se você suspeitar que você pode ter cetoacidose , é imperativo não exercer como ele vai realmente fazer com que seus níveis de aumentar , de acordo com a American Diabetes Association. A cetoacidose deve ser tratada em um hospital sob os cuidados de um médico qualificado.