Diabetes é uma doença auto -imune em que o sistema imunológico do organismo mata as células responsáveis pela regulação dos níveis de açúcar no sangue. Estas células são denominadas as ilhotas de Langham , e estão localizados no pâncreas . Eles trabalham para controlar os níveis de açúcar no sangue através da secreção de insulina na corrente sangüínea quando os níveis de açúcar ficar muito alto . Os indivíduos diagnosticados com diabetes tipo 1 devem ser submetidos a injeções diárias de insulina para controlar os níveis de açúcar no sangue. Stem curas celulares para diabetes pode fornecer uma maneira de substituir essas células das ilhotas e criar um ambiente de sistema imunológico saudável.
Células-Tronco Embrionárias
pesquisa com células -tronco embrionárias tem tentado desenvolver maneiras de usar células-tronco embrionárias para voltar a crescer células pancreáticas . As células embrionárias são indiferenciadas , ou seja, eles têm a capacidade de se transformar em qualquer massa de células , tecidos ou órgãos dentro do corpo. A implantação destas células no pâncreas é esperado para substituir as células existentes . Porque embriões devem ser destruídos a fim de obter essas células , esta pesquisa se reuniu com a controvérsia em curso. Além disso, o potencial de células-tronco embrionárias a se transformar uma vez implantados é alta , tornando esta linha de tratamento improvável até que os cientistas podem entender melhor como controlar os processos de crescimento dentro dessas células.
Adulto células-tronco
pesquisa com células -tronco adultas envolve o uso de células do doador ou de células do próprio paciente como material de transplante. As células estaminais adultas diferem das células embrionárias no seu grau de diferenciação , ou seja, células adultas são limitadas na forma como muitos tipos diferentes de células que podem produzir . Sua capacidade de se diferenciar depende de que área do corpo que são tomados a partir . No entanto , as células retiradas de um pâncreas dador pode ter a capacidade de produzir os tipos de células necessários pelo pâncreas . Tal como acontece com as células embrionárias , o desafio está em ser capaz de controlar a forma como essas células crescem .
IPS Cells
Outro potencial tratamento ou cura para a diabetes , conhecido como pluripotentes induzidas ( IPS) de células-tronco , foi descoberto em 2007. células iPS são células da pele que foram geneticamente modificados através de reprogramação do DNA. Estas células funcionam como células embrionárias em que eles podem crescer , ou transformar , em qualquer tipo de célula no corpo. No entanto , como as células embrionárias , o risco de mutação e crescimento do câncer é alta.
Study Research
Em abril de 2007 , uma pesquisa realizada no Brasil examinaram os efeitos de tronco transfusões de células em 15 pacientes diagnosticados com diabetes tipo 1 . Os resultados deste estudo foi publicado em abril de 2007 no Journal of American Medical Association . As células estaminais usadas foram seleccionadas a partir do sangue dos próprios pacientes . Antes da administração de células -tronco , os pacientes foram tratados com medicamentos para eliminar o sistema imunológico e para manter o corpo de destruir as células dos ilhéus recentemente implantadas . Uma vez que as novas células estaminais começou a crescer , um novo sistema imune começou a formar-se. Treze dos 15 pacientes foram capazes de eliminar injeções diárias de insulina por até três anos após o tratamento terminou .