casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | diabetes

Uso Seguro de insulina Canetas e Outros produtos Diabetes

Para o tratamento de diabetes há vários dispositivos de insulina que são projetados especificamente para a administração de insulina através da pele de um diabético . Tipos de dispositivos incluem a seringa , caneta , bomba e jet injector. Embora estes métodos de tratamento possa ser eficaz, devem ser tomadas precauções de segurança para evitar lesões ou danos . Métodos de entrega de insulina

Seringas consistem de agulhas que estão ligados a tubos finos ou tambores que armazenam insulina. Uso de seringa de segurança é essencial. Verifique se a seringa está limpo e esterilizado; não reutilizar seringas. Mantenha a agulha e tubos limpos, e garantir que nenhum ar entra na seringa ou tubo ao injetar a insulina , seguindo as instruções para comprimir a seringa administrado pelo seu médico ou farmacêutico.

Seringas usadas por diabéticos são menores do que outros vulgarmente utilizados e seringas são também melhor lubrificados para facilitar o processo de injectar como tolerável quanto possível . Seringas de insulina variam em tamanho , dependendo da dosagem e da força prescrita tipo da insulina em particular a ser utilizado . Não use uma seringa que é maior do que o prescrito para a sua dose , pois isso aumenta as chances de obtenção de ar dentro da seringa.

Para os diabéticos que querem um tratamento menos invasivo ou mais confortável, injetores de insulina são os mais conveniente usar . Esse dispositivo de fornecimento de insulina utiliza ar de alta pressão para produzir uma pulverização de micro - névoa para administrar insulina através da pele . Estes injetores também deve ser utilizado de acordo com as instruções fornecidas pelo seu médico. Utilize o dispositivo apenas na área onde dirigiu e não administrar mais insulina então recomendado, como uma grande dose pode causar uma overdose.

Bombas de insulina são ferramentas mini- bombeamento que são usados ​​no corpo como um gadget. Estes dispositivos estão ligados a um cateter que é colocado sob a pele do abdómen , e são programados especificamente para administrar a insulina de acordo com o regime de insulina em diabéticos . As bombas são programado para liberar a insulina , em doses pequenas , geralmente após uma refeição. As bombas de insulina requerem a interacção menos paciente enquanto funcionam automaticamente . Para usar com segurança , certifique-se de que nenhuma roupa apertada ou outros dispositivos de inibir o cateter ou a função da bomba.

Insulina Canetas

canetas de insulina normalmente parecer uma caneta esferográfica comum, mas eles tem um cartucho integrado que armazena insulina . As canetas têm pequenas agulhas ligadas a suas pontas. Canetas ou vêm com cartuchos que são substituíveis ou com já pré-cheias , as descartáveis ​​. As canetas de insulina são uma escolha popular para muitos diabéticos não apenas devido ao seu design compacto e elegante , mas também porque eles oferecem uma forma precisa, conveniente e simplificado de administração de insulina . Substituir as agulhas de seringa após a insulina é administrada . Re- uso de agulhas pode levar à infecção . O uso de qualquer dispositivo de administração de insulina deve ser feito ao seguir estritamente as ordens do médico . Precauções
Segurança

Segundo ConsumerMedSafety.org , um hospital do Exército dos EUA informou que mais de 2.000 diabéticos hospitalizados nos Estados Unidos entre agosto de 2007 e janeiro de 2009 podem estar em risco de contrair infecções virais , devido ao manuseio inadequado de canetas de insulina. As canetas de insulina em hospitais destinam-se a ser usado em apenas um único paciente . Embora as agulhas são alteradas para diferentes pacientes , a reutilização de penas pode ser prejudicial devido a possível contaminação cruzada . Para os diabéticos que visitam hospitais , trazer suas próprias canetas e insistem que apenas suas canetas ser usado durante a administração de insulina . Também é aconselhável para rotular a caneta com seu nome.

Não importa o dispositivo é usado , a educação é essencial. Diabéticos devem saber claramente o que as dosagens corretas são, quando administrá-los , e como com segurança e utilizar correctamente os dispositivos. Consultoria médicos ou especialistas em saúde é uma obrigação, porque os requisitos de dosagem específicas e métodos de uso variam de paciente para paciente.