Diabetes é caracterizada pela incapacidade do organismo para controlar os níveis de glicose . Na diabetes de tipo 2 , uma combinação de uma dieta rica em hidratos de carbono e uma falta de exercício pode reduzir a sensibilidade do organismo à insulina , a hormona que normalmente controla o metabolismo e armazenamento de açúcar no organismo . Se detectada a tempo , esta doença pode ser gerenciado , ou pelo menos melhorados, através de mudanças na dieta e exercício.
Sugar
A primeira mudança na dieta que você deve fazer deve ser o de reduzir a ingestão de açúcar. As fontes mais comuns de excesso de açúcar na dieta são refrigerantes, doces e outras sobremesas açucaradas , eo consumo desses itens deve ser reduzido drasticamente ou eliminado para reduzir os níveis de glicose no sangue. Mudar para adoçantes artificiais é uma boa maneira de reduzir a sua ingestão de açúcar; há uma série de diferentes opções no mercado , que vão desde o aspartame a sucralose a uma erva sul- americana chamada stevia .
outro carboidrato Fontes
Além para as fontes óbvias de açúcar , o corpo pode metabolizar a qualquer fonte de hidratos de carbono em glicose . Farinha branca pode ser uma importante fonte de carboidratos na dieta , por isso o pão branco , massas e similares devem ser evitados sempre que possível (ou pelo menos substituído por variedades de grãos inteiros ) . Batatas e arroz também são fontes comuns de carboidratos , e você deve planejar as refeições e acompanhamentos com cuidado para reduzir a ingestão de carboidratos .
Índice glicêmico
Uma das melhores ferramentas para gerir a dieta do diabético é o índice glicêmico , que classifica os alimentos , não só por seu conteúdo de carboidratos , mas para o efeito os carboidratos tem sobre o corpo. Os alimentos compostos por carboidratos simples aumentar os níveis de açúcar no sangue rapidamente, enquanto as moléculas mais complexas levam tempo para quebrar e produzir um efeito mais suaves . Planear as suas refeições em torno de alimentos com baixo índice glicêmico vai ajudar você a gerenciar seus níveis de glicose no sangue.
Os Números
Enquanto você deve discutir o seu plano de dieta com o seu médico , uma boa regra geral sugere que, para cada 400 calorias em sua cota diária , você deve comer cerca de 50 gramas de carboidratos. Embora isso possa parecer uma quantidade suficiente , tenha em mente que uma única lata de refrigerante pode conter até 45 gramas . O planejamento cuidadoso e prestar atenção à informação nutricional pode ajudar você a planejar uma dieta que permite comer bem e ainda manter um nível de carboidrato saudável.