casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | diabetes

O que comer em um plano de dieta do diabético

? Se você tem diabetes , seu corpo não pode transferir adequadamente o açúcar (glicose) no sangue para as células , onde é usado como combustível. Devido a isso, você acaba com açúcar elevado no sangue , especialmente após uma refeição. Se você não encontrar uma forma alternativa de regular esta circulação de açúcar no sangue , você se coloca em maior risco de doença cardíaca, acidente vascular cerebral, doença ocular , lesões nervosas , insuficiência renal e doenças gengivais. Para efetivamente regular seus níveis de açúcar no sangue , é preciso fazer escolhas alimentares saudáveis ​​. Carboidratos

Todos os tipos de carboidratos contar , não apenas açúcar. Isso não significa que você tem que ir em uma dieta baixa em carboidratos , mas você precisa fazer para monitorar a quantidade de carboidratos consumidos em cada refeição. Seu médico pode ajudá-lo a descobrir quantos carboidratos que você precisa com base em sua condição , nível de atividade e outros fatores. Incluir a mesma quantidade de carboidratos em cada refeição, todos os dias. Invista em um livro de referência de carboidratos -counter e torná-lo um hábito de ler os rótulos . Mantenha um caderno até saber automaticamente servindo tamanhos e conteúdo de carboidratos de vários alimentos .

WebMD relata que o tipo de carboidrato ( e não apenas a " carboidratos totais " você lê no rótulo) pode afetar o sangue pós- refeição os níveis de açúcar . Esta é a teoria por trás do índice glicêmico (IG) dietas. Alimentos com baixo IG digerir mais lentamente e têm um menor efeito sobre os níveis de açúcar no sangue . Aqueles com um elevado GI causar picos de açúcar no sangue que são especialmente prejudiciais para as pessoas com diabetes. Para ajudar a regular o açúcar no sangue , escolha carboidratos com baixo IG , como cereais integrais , feijão, pão integral , maçãs, laranjas , leite e iogurte. Alimentos com alto índice de GI são refinados ou processados ​​junk foods. Evite açúcar , cereais açucarados , arroz branco, pão branco, batatas fritas , biscoitos e panquecas. Sucos de frutas e batatas brancas também têm um alto IG . A batata-doce , apesar de sua doçura, realmente tem um IG mais baixo. Substitua os alimentos refinados com carboidratos saudáveis ​​encontrados em grãos e vegetais para ajudar a manter os níveis de açúcar no sangue estáveis ​​inteiros. A escolha desses alimentos também ajuda a garantir a ingestão adequada de uma gama de vitaminas, minerais e fibras necessárias para uma boa saúde .
Fat

A American Diabetes Association (ADA) recomenda limitar gordura saturada a 7 por cento de sua ingestão calórica diária. Isso é cerca de 15 g por dia. As gorduras saturadas são encontradas principalmente em carnes gordas , ovos, leite e chocolate. Isso não significa que você precisa ir em uma dieta de baixa gordura. A ADA incentiva o consumo de gorduras insaturadas saudáveis ​​encontradas em nozes , azeite, tofu, sementes de linhaça e peixes gordos de água fria , como salmão e sardinha. A ADA recomenda a obtenção de 60 a 70 por cento de suas calorias por dia a partir de carboidratos e gorduras saudáveis ​​.
Protein

Não há evidências de que as pessoas com diabetes precisam para modificar a quantidade de proteína que comem. Você deve , no entanto, escolher as proteínas que são baixos em gordura saturada , como peixe , tofu, feijão, nozes , laticínios com pouca gordura , cortes magros de carne bovina e carne de frango branco cozido sem pele.

Superalimentos

a ADA considera os seguintes alimentos para ser superalimentos diabetes: . feijão, frutas cítricas , vegetais folhosos verde escuro , batata doce , tomate, salmão , grãos integrais e nozes