Os sintomas de níveis perigosamente elevados de glicose no sangue podem incluir visão embaçada , cansaço, extremo thirstiness e micção freqüente.
Efeitos
Extremamente os níveis de glicose no sangue pode resultar em síndrome diabética hiperosmolar , o qual é caracterizado pelo sangue espesso e viscoso , ou cetoacidose diabética , que é uma condição que resulta na produção de toxinas conhecidas como cetonas .
Causas
a hiperglicemia pode ocorrer como resultado de não tomar doses prescritas de insulina ou outros medicamentos para diabetes , estresse emocional ou estresse físico.
Considerações
descontroladas podem resultar em coma diabético e até mesmo a morte . Um médico deve ser consultado se os níveis de glicose permanecem altas após o uso de medicamentos prescritos. Níveis de glicose no sangue mais de 600mg/dl deve sempre receber tratamento de emergência.
Tratamento
A cetoacidose diabética é tratada com fluidos intravenosos e terapia com insulina . Síndrome hiperosmolar diabética é tratada com fluidos intravenosos e medicamentos para o tratamento de todas as infecções ou condições que podem estar contribuindo para o problema subjacente.