casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | diabetes

Principais problemas de saúde de Tomar Metformina HCL

Metformina , vendido como Fortamet ou Glucophage , é um tratamento para a diabetes tipo 2 . Característica principal do medicamento é diminuir a insulina e glicose em pacientes . Enquanto que o uso a longo prazo de metformina reduz o risco de doenças do coração relacionadas com os níveis elevados de insulina em diabéticos de tipo 2 , que podem causar acidose láctica , em alguns casos , bem como outras doenças associadas com a deficiência de vitamina B12 . Função

metformina ( Glucophage ) é um tratamento para a diabetes tipo 2, uma doença em que os indivíduos não podem digerir o açúcar devido à resistência à insulina , ou quando seus corpos não produzem insulina suficiente. Se não for tratada , a doença pode ser fatal.

Este medicamento também é usado off-label para o tratamento da Síndrome do Ovário Policístico SOP, uma das principais causas de infertilidade em mulheres. Embora a FDA não aprovou metformina para o tratamento desta condição , o uso mais comum off-label de metformina é para o tratamento da SOP.
História

Metformina é a classe de drogas conhecidas como biguanidas , juntamente com fenformina . Ambos os medicamentos foram desenvolvidos em 1957, mas fenformina estava no mercado pela primeira vez. Pouco tempo depois, fenformina foi retirado do mercado dos EUA , devido a casos de mortes acidose láctica induzida por drogas .

Porque Metformina estava na mesma classe de drogas como fenformina , as autoridades de saúde estavam relutantes em aprovar Metformina para uso público. Eventualmente, dados suficientes mostrou que a metformina foi 20 vezes menos provável depois fenformina causar acidose láctica e , em seguida, tornou-se disponível pela primeira vez na Europa na década de 1960 e mais tarde nos Estados Unidos em 1995.
acidose láctica

acidose láctica ocorre quando não há oxigênio suficiente no sangue para metabolizar a glicose. O corpo acaba por converter a glicose em ácido láctico , um subproduto metabólico que pode se tornar tóxico se acumula mais rapidamente do que o corpo pode processá-lo. Intravenosa administrado bicarbonato de sódio é usado para tratar a acidose láctica

A taxa de obtenção de acidose láctica de tomar metformina é extremamente baixo - . Três em cada 100.000 pessoas que tomam metformina irá desenvolver esta condição. A acidose láctica é mais provável de ocorrer em pessoas com diabetes, doença renal ou hepática , em vários medicamentos ou sofrer de desidratação grave ou estresse crônico. Como resultado, a metformina não é indicado para uso nestas populações.

Láctico acidose pode construir-se lentamente , e em casos de acidose láctica aguda, um indivíduo não terá nenhum sintoma. Quando a acidose ocorre em um ritmo mais rápido, o sinal mais comum é a respiração anormal. Em casos graves de acidose láctica , os sintomas incluem náuseas, vômitos e mal-estar .

Em casos graves , em que acidose láctica é acionado , de repente, ele pode causar disfunção cardíaca , com pressão arterial baixa e choque , batimentos cardíacos rápidos anormais e coma . em casos crônicos indivíduos podem sofrer de distúrbios desmineralização óssea . Os indivíduos com esses sintomas devem contactar o seu médico ou vá ao pronto-socorro imediatamente.

Além disso, por causa do aumento do risco de acidose láctica , que pode ser induzida com tratamento com metformina , este medicamento não é recomendado para uso em indivíduos com coração, fígado, doença renal ou hepática , anemia e naqueles que tiveram a cirurgia para remover parte do intestino delgado . Outras condições associadas com um maior risco de acidose láctica induzida por metformina incluem insuficiência cardíaca , alcoolismo e hipóxia - . Uma condição na qual o corpo ou partes do corpo não recebem quantidades adequadas de oxigênio
vitamina B12

Underabsorption de vitamina B12 ocorre em 10 a 30 por cento dos indivíduos em tratamento com metformina . O medicamento interfere com o processo no qual as células de absorver a vitamina A, o que resulta em menor absorção .

Vitamina B12 ajuda a produzir a energia do corpo e também para manter as células nervosas saudáveis ​​e as células vermelhas do sangue . É também essencial no crescimento e função de todas as células do corpo . Ingestão insuficiente de vitamina B12 também está ligada a doenças cardiovasculares.

Porque os efeitos da deficiência de B12 Vitamn desenvolver insidiosamente , pode não haver sintomas. No entanto , a deficiência de vitamina B12 a longo prazo pode ter graves implicações de saúde , tais como neuropatia periférica e demência .
Anemia

Quando Metformina interfere com a dose necessária de vitamina B12 , pode induzir ou contribuir para o desenvolvimento da anemia megaloblástica , causando glóbulos vermelhos disfuncionais para ser distribuído na corrente sanguínea . Essa condição ocorre quando a medula óssea no corpo não tem bastante vitaminas B para produzir células vermelhas do sangue.

Anemia não é comum entre as pessoas que tomam metformina . No entanto, porque os indivíduos com anemia já sofrem de níveis insuficientes de vitamina B12 antes do tratamento com metformina , metformina aumenta os mesmos riscos que aqueles associados com a deficiência de vitamina B12 a longo prazo.