Em pessoas com diabetes , hiperglicemia de jejum ocorre quando os níveis de açúcar no sangue são maiores do que 90-130 miligramas por decilitro , após um período de oito horas de jejum. A hiperglicemia após uma refeição, ou hiperglicemia pós-prandial , ocorre quando os níveis de açúcar no sangue são 180 miligramas por decilitro de forma habitual .
Não diabéticos
Se não o fizer tem diabetes, pós-prandial ( após as refeições ), os níveis de açúcar não deve ultrapassar 140 miligramas por decilitro . Ocasionalmente este nível de açúcar no pós- refeição pode chegar a 180 miligramas por decilitro se a refeição foi bastante grande na porção. Como um não- diabético, se você sempre têm níveis elevados de açúcar após uma refeição , você pode estar em risco de desenvolver diabetes tipo 2.
Constante hiperglicemia
Quando uma pessoa com freqüência tem elevado de açúcar no sangue , ou tem ele por um longo período de tempo, danos aos vasos sanguíneos , nervos e órgãos pode ocorrer , especialmente se você também tem diabetes. É importante , especialmente como um diabético , a reconhecer os sinais e sintomas de hiperglicemia e obter o tratamento precoce antes que a condição piora.
Sintomas
sintomas de hiperglicemia incluem dores de cabeça , sentindo muita sede , fraqueza , cansaço, visão embaçada , dificuldade de concentração , urinar frequentemente , perda de peso e /ou açúcar no sangue alcançando níveis mais de 180 miligramas por decilitro . Se você estiver enfrentando longos períodos de hiperglicemia , pode ocorrer diminuição da visão , constipação crônica ou diarréia, infecções vaginais , infecções de pele , disfunção erétil, menor perda de cabelo extremidade e danos nos nervos que causam pés insensíveis , frias ou dolorosas.
Tratamento
tratar a hiperglicemia é vital para a sua saúde mesmo se você não é diabético . Beber água pode ajudar a remover o açúcar extra do seu sistema e ajudá-lo a evitar a desidratação devido a micção freqüente. Pode ser necessário alterar o tipo ou a quantidade de alimentos que você está comendo regularmente para ajudar a reduzir seus níveis de açúcar no sangue. Se você tem diabetes tipo 1 e você tem cetonas na urina, você não deve exercer . Se você tem diabetes tipo 2 e seu nível de açúcar no sangue é mais de 300 miligramas por decilitro , você não deve exercer . No entanto, se você não cair em nenhuma destas categorias , o exercício pode ajudar a reduzir o açúcar no sangue .
Prevenção
sempre seguir o conselho de seu médico se você está em risco de hiperglicemia. Siga sua dieta e manter o controle do que você está tendo pol Teste seu nível de açúcar no sangue regularmente pode ajudar a evitar uma batalha prolongada com hiperglicemia. Após seus programas de agendamento medicação e exercícios também podem ajudar a diminuir o risco . Mantenha um registro de sua ingestão de alimentos e suas leituras de açúcar no sangue para compartilhar com o seu médico.