Saber o que o seu nível de glicose no sangue é o ajudará a planejar suas refeições e atividades , bem como ajudar a determinar a dose adequada de insulina e /ou outros medicamentos que você pode tomar para ajudar a regular o seu metabolismo e controle da glicose no sangue de seu corpo. Glicose ou açúcar no sangue é a principal fonte de energia utilizada pelo organismo e é derivado do consumo de carboidratos . O pâncreas produz insulina para ajudar a manter os níveis de glicose no sangue em uma escala saudável , mas se o organismo não produz insulina suficiente , provavelmente você vai ter que tomar insulina sintética para compensar a diferença. Se os níveis de glicose no sangue superior a uma escala saudável , podem ocorrer danos nos nervos, olhos , rins e vasos sanguíneos.
Frequency
Você deve monitorar sua glicemia pelo menos quatro vezes por dia, de acordo com a Clínica Cleveland , que recomenda testes antes de cada refeição , na hora de dormir e /ou duas horas ou mais após a ingestão. A clínica também sugere que o teste antes e depois do exercício para ver como a atividade afeta a sua glicose no sangue e para ajudar a evitar potenciais episódios de baixa de açúcar no sangue que podem acompanhar o exercício. No entanto, você deve discutir com seu médico um cronograma de testes adequado para você.
Alternativas
Se você tem leituras de glicose no sangue relativamente consistentes , você não pode ter para medir seus níveis de frequência. Seu médico pode recomendar uma vez por dia ou uma programação que permite a você medir sua glicemia antes do pequeno almoço e , em seguida, no final do dia . Você pode também ser aconselhados a monitorar sua glicose no sangue mais frequentemente quando você está doente.
Aviso
Se você não ficar em cima de sua glicose no sangue , você corre o risco de ter o seu pico de açúcar no sangue ou redução a níveis perigosamente baixos . Açúcar no sangue pode resultar em uma perda de consciência ou uma convulsão. Açúcar elevado no sangue pode levar a disfunção renal, nos nervos e lesões oculares e doenças cardíacas, tais como ritmos cardíacos anormais e doença arterial.
Considerações
A outra razão principal você deseja verificar freqüentemente sua glicose no sangue é entender os gatilhos para picos ou quedas de seus níveis . Se certos hábitos ou atividades alimentares levam a mudanças , você vai aprender como evitar esses problemas ou decidir em conformidade. Muitas vezes, os níveis elevados de açúcar no sangue , por exemplo, são causadas pelo excesso de alimentos e medicamentos não é suficiente, o ganho de peso e até mesmo estresse. Por freqüentemente monitorar seus níveis de açúcar no sangue que você pode ver se um plano de perda de peso constante está ajudando a trazer os seus números em uma escala saudável de forma mais consistente .