Diabetes insipidus é uma condição que leva uma pessoa a desenvolver a sede excessiva e excretar a urina em grande volume. Isso ocorre quando há interferência com a produção da hormona vasopressina . Quando esta hormona é inibida , isso faz com que os rins para ser incapaz de reter água , a produção de grandes quantidades de urina . À medida que mais urina é expelida do corpo, a necessidade de uma pessoa por água aumenta , a fim de manter o equilíbrio de água do corpo, levando a níveis elevados de sede . Diabetes insipidus não deve ser confundida com a diabetes mellitus , o qual é a forma mais comum de diabetes , e também é conhecida como diabetes de açúcar . As duas condições são completamente diferentes.
Sintomas
Os principais sintomas da diabetes insipidus são o aumento da produção de urina e sede. Dependendo da gravidade da condição , a produção de urina pode variar de 2,5 litros por dia a 15 litros por dia . Devido ao facto de a produção de urina é elevada , a urina é geralmente pálidos e parece aguado e diluída . Outros sintomas incluem a necessidade de se levantar mais vezes durante a noite para urinar e urinar na cama . Em crianças pequenas , os sintomas também podem incluir choro inconsolável , um aumento no número de fraldas molhadas , febre , vômitos e diarréia , perda de peso , pele seca, dedos das mãos e pés frios e crescimento retardado
<. br> Tipos de condição
Diabetes insipidus é uma condição com três subcategorias. Para determinar que tipo de diabetes insipidus uma pessoa pode ter , um médico vai olhar para a forma como a condição está interferindo com os sistemas de seu corpo. Diabetes insípido central é quando danos à glândula hipófise ou hipotálamo faz com que a condição. Este dano é geralmente devido a cirurgia, um tumor, lesão ou doença. Diabetes insípido nefrogênico é causado quando os túbulos dos rins são incapazes de funcionar corretamente. Muitas vezes esta condição é genética , embora possa ser provocada por medicamentos , tais como lítio e tetraciclina . Diabetes insípido Finalmente gestacional é resultado de uma gravidez. A placenta da mulher grávida faz com que uma enzima que interfere com a capacidade do seu corpo para regular o seu balanço hídrico.
Testing
Diabetes insipidus é uma condição que exige uma série de testes para ser diagnosticada . O mais comum desses testes é um teste de privação de água. O paciente vai parar de beber líquidos algumas horas antes do teste . Durante o teste, um médico irá medir as mudanças no peso corporal e produção de urina e vai analisar a concentração da urina . Outro teste que pode ser utilizado é uma urina . Durante um exame de urina , urina é examinada pela sua composição física e química. Uma ressonância magnética é outro teste que é utilizado para o diagnóstico de diabetes insípida . Uma ressonância magnética do cérebro mostrará um médico ou não ocorreram danos à glândula pituitária ou hipotálamo, um gatilho para diabetes insipidus.
Tratamento
Desde diabetes insipidus se de muitas formas , o tratamento é determinada com base no tipo de condição do paciente tem . Diabetes insípida central exige um paciente a tomar a desmopressina , que é uma hormona sintético que neutraliza o diurético afectar de diabetes insipidus , diminuindo , assim, a produção de urina . Se a diabetes insipidus centrais é devido a um dano da glândula pituitária ou hipotálamo , o médico irá corrigir este problema através de cirurgia ou terapia . Naqueles com diabetes insípido nefrogênico , um médico pode prescrever uma dieta que é baixo teor de sódio , o que diminui a quantidade de urina que o corpo produz . Para as mulheres grávidas com diabetes insípido gestacional , um médico irá prescrever desmopressina .