A insulina é o principal hormônio de armazenamento em seu corpo. A insulina é liberada principalmente em resposta à ingestão de carboidratos --- como os níveis de glicose no sangue subir , a insulina é produzida e liberada na corrente sanguínea para limpar as coisas. Em seguida, ele transporta a glicose para as células musculares e de gordura , para reparar danos no tecido ou para armazenamento , respectivamente.
Alta proteína e insulina
Embora ingestão de carboidratos está principalmente associada com aumentar os níveis de insulina , alimentos ricos em proteínas também têm mostrado aumentar os níveis de insulina . No entanto , este vem sem um correspondente aumento do açúcar no sangue . Isso pode parecer indesejável , mas no cenário de um alimento rico em proteínas , o aumento da insulina é negada pela liberação de uma substância química chamada glucagon. O glucagon equilibra o efeito da insulina , eliminando a possibilidade de armazenamento de gordura excessiva após comer alimentos ricos em proteínas .
Alta proteína e insulina sensibilidade
Dietas ricas em proteínas também tem outro benefício relacionado --- melhorar a sensibilidade à insulina . Quando o corpo é sensível aos efeitos da insulina , menos de insulina necessita ser produzido para alcançar um resultado idêntico . Esta conservação resulta em uma chance diminuída de hipoglicemia, que é uma condição decorrente do excesso de açúcar no sangue .
Optimizar os benefícios da proteína de alta
Os melhores melhorias na sensibilidade à insulina decorrente a partir de uma dieta rica em proteínas são vistos onde a alta proteína é misturada com uma dieta baixa em carboidratos . Restringir a ingestão de carboidratos para menos de 100 gramas por dia e comendo gorduras extras saudáveis --- óleos ( peixe, azeite e linho ) e gorduras naturais como abacate ---- é a combinação perfeita para otimizar os benefícios de sua dieta rica em proteínas .
Considerações
Lembre-se que comer uma dieta rica em proteínas , todas as proteínas não são criados iguais . Atenha-se principalmente cortes magros de carne , peixe, frango , peru e ovos para as suas necessidades de proteínas. O consumo de carnes gordurosas excessivamente irá aumentar o seu consumo geral de gorduras saturadas , o que pode afetar negativamente o colesterol. Mantendo o seu olho na saúde em geral , além de gerenciar os níveis de insulina irá garantir uma vida longa e satisfatória.