A coisa mais próxima de uma cura para o diabetes é a cirurgia de bypass gástrico. Cirurgia de bypass gástrico é um procedimento de perda de peso para os indivíduos que são obesos mórbidos . Isso ajuda a promover a perda de peso, através da remoção de uma porção significativa do estômago e do intestino grosso . Isso limita a quantidade de alimentos que podem ser eficazmente digerido pelo paciente . A perda de peso extrema causada por cirurgia de bypass gástrico pode ser o suficiente para reverter o diabetes tipo 2. No entanto, é importante notar que esta não é considerada uma cura para a doença , mas com mais precisão uma forma de enviar a doença em remissão.
Insulinoterapia
Indivíduos que não se qualificam para o bypass gástrico pode encontrar uma série de outras opções de tratamento que podem trabalhar de forma eficaz para tratar e controlar os sintomas de ambos tipo 1 e diabetes tipo 2 . Um dos tratamentos mais comuns é a terapia de insulina . A insulina é injetada diretamente na corrente sanguínea do paciente. Este injetado insulina ( às vezes chamado de insulina exógena ) executa a mesma função que a insulina produzida naturalmente no pâncreas (às vezes chamado de insulina endógena ) e pode ajudar a evitar um acúmulo de açúcar no sangue.
Prescription medicação
pacientes que sofrem de diabetes tipo 2 geralmente usam uma série de medicamentos prescritos para gerir a sua condição . Estes medicamentos , muitas vezes tomadas em combinação com os outros ou terapia de insulina , pode efetivamente tratar o diabetes , estimulando a produção de insulina no pâncreas, diminuindo o tempo de digestão dos açúcares , e ajudar na assimilação de açúcar no sangue. Infelizmente, esses medicamentos prescritos não são eficazes no tratamento de diabetes tipo 1 .
Nutricional Tratamento
Outra opção de tratamento que pode ajudar a tornar o diabetes uma condição habitável é a manutenção de um dieta baixa em hidratos de carbono complexos e açúcares. Uma das melhores maneiras de gerenciar os dois tipos de diabetes é consumir uma porção maior de proteínas magras , verduras e alimentos ricos em fibras , em vez de pão , cereais integrais, e açúcares processados . Este tipo de dieta ajuda a manter o açúcar no sangue em um nível moderado e pode evitar picos de glicose.
Tratamentos Estilo de vida
Um elemento-chave da gestão da diabetes é um estilo de vida que incorpora o exercício . O exercício ajuda a manter peso e de açúcar no sangue em níveis adequados e isso pode pode ajudar pacientes com o tipo 1 e diabetes tipo 2 gerir a sua condição de forma eficaz. Para diabetes 2, um estilo de vida que inclui pelo menos 30 minutos de atividade cardiovascular tipo um dia também pode diminuir a dependência de insulina e outros medicamentos.