Tipo 1 é o menos comum , afectando menos de 10 por cento das pessoas diagnosticadas , enquanto o tipo 2 é o mais comum, em mais de 90 por cento. Gestacional ocorre em cerca de 4 por cento de todas as mulheres grávidas , por vezes recorrentes em futuras gestações . Ela geralmente se resolve após o parto , mas também pode aumentar suas chances de desenvolver diabetes tipo 2 mais tarde na vida .
Causas
O diabetes tipo 1 ocorre de repente quando seu sistema imunológico ataques e destrói as células produtoras de insulina no pâncreas . O diabetes tipo 2 se desenvolve ao longo do tempo e resulta quando as células se tornam resistentes à insulina. A diabetes gestacional pode aparecer de forma relativamente rápida , e é também uma resistência à insulina, causada por hormônios produzidos pela placenta.
Sintomas
sintomas para todos os três tipos de diabetes são semelhantes , embora a gravidade deles pode variar dependendo de qual o tipo de diabetes que tem. Os sinais mais comuns são aumento da sede e micção , fome extrema e fadiga.
Diagnóstico
Para diagnosticar a diabetes, o nível de glicose no sangue é medida tomando um sangue amostra . Dependendo do teste específico , você será solicitado a tanto jejuar por um período de tempo ou comer normalmente. Níveis anormalmente elevados de glicose no sangue pode indicar diabetes, com um segundo teste realizado em um dia diferente para confirmar .
Tratamentos
diabéticos tipo 1 devem tomar injeções diárias de insulina como a sua corpos fazem nenhum hormônio. Diabéticos tipo 2 produzem um pouco de insulina , e pode controlar seus níveis de açúcar com uma dieta adequada e exercício físico, por vezes necessitando de medicação adicional , dependendo da gravidade de sua doença. A diabetes gestacional geralmente é controlado através de dieta e exercício.