A melhor maneira de minimizar os danos que a má circulação nas extremidades pode causar é controlar os níveis de açúcar no sangue. Medidas dietéticas , medicamentos , atividade física e acompanhamento constante do açúcar no sangue , todos precisam ser levados em consideração. Controlar o açúcar no sangue vai ajudar a combater complicações futuras.
Alívio da dor
A neuropatia periférica pode causar um pouco de dor nas extremidades. Uma vez que o açúcar no sangue estiver sob controle , o alívio para a dor é o próximo obstáculo lógico. Há vários tipos de medicamentos que podem ser utilizados para tentar aliviar a dor do nervo incluindo antidepressivos , anticonvulsivos e de produtos à base de opiáceos . Há também outros métodos que podem ser usados para minimizar a dor , como lençóis especial , acupuntura e fisioterapia.
Acupuntura e Fisioterapia
Acupuntura e fisioterapia tanto abordar os problemas da dor do nervo de uma maneira diferente , mas ambos têm o mesmo objetivo - para aumentar a capacidade do sistema circulatório. Acupunturistas inserir agulhas longas em pontos-chave sobre o corpo para aumentar a circulação . Fisioterapeutas usar a massagem muscular profunda e exercícios específicos da extremidade para ajudar a aumentar a circulação na área e aliviar a dor.
Monitorar os Pés
Os pés são muitas vezes o alvo principal de complicações do diabetes . Devido a isso, uma vez que os problemas gerais associados com neuropatia periférica têm sido tratados ( controle de danos através de níveis de glicose no sangue e alívio da dor através de medicação e terapia ) , o foco deve se concentrar naturalmente nos pés. Os nervos dos pés são as mais longas no corpo e estão particularmente sujeitas a desenvolver complicações da neuropatia. Ficar em cima de cortes e escoriações nos pés é essencial para garantir que os pés não se infectam , resultando em possível amputação. O melhor curso de ação é inspecionar os pés diariamente e mantê-los limpos e secos por meio de lavagem diária .