carboidratos , frutas e outros alimentos em sua dieta normal fornecer seu corpo com o açúcar que necessita. O açúcar entra na corrente sanguínea e se torna glicose no sangue , também conhecido como açúcar no sangue. O pâncreas produz um hormônio chamado insulina, que liga com a glicose no sangue. Ele permite que o seu corpo para usar o açúcar como combustível e armazenar qualquer excesso de combustível na forma de gordura .
O pâncreas monitora constantemente a quantidade de glicose na corrente sanguínea e produz insulina suficiente para acomodá-lo. Se ele não produz insulina suficiente ou a insulina não vínculo com a glicose no sangue , uma condição chamada hiperglicemia ajusta dentro
níveis normais de glicose no sangue são 70 mg /dl a 120 mg /dl ( miligramas de glicose no sangue para decilitros de sangue). É comum ver os níveis de escalar para um curto período de tempo , especialmente depois de comer ou fazer exercícios. Mas os níveis de glicose no sangue prolongados e sustentados que são mais altos do que o normal pode ter efeitos devastadores a longo e curto prazo em seu corpo.
Causas
Existem muitas causas de hiperglicemia em crianças . Os mais comuns são diabetes tipo I e resistência à insulina.
Diabetes tipo I , o pâncreas encerra alguns ou todos do seu abastecimento de insulina . Sem insulina suficiente , o excesso de glicose se acumula no sangue.
O aparecimento de resistência à insulina pode ser causada por muitos fatores, incluindo a obesidade , doença crônica ou doença grave. Existem também alguns fatores de risco genéticos. A resistência à insulina impede a ligação da insulina com a glicose no sangue . A resistência à insulina pode eventualmente causar diabetes tipo II , uma doença normalmente encontrada em adultos.
De acordo com o United States Surgeon General , a obesidade em crianças está em ascensão nos Estados Unidos e é um grande fator de risco para o Tipo II diabetes causado pela resistência à insulina.
sintomas
crianças que sofrem de hiperglicemia experimentarão aumento da sede e micção. Você pode vê-los xixi na cama com frequência durante a noite. Sua pele pode parecer seca e quaisquer arranhões ou cortes que têm curará lentamente.
Eles são mais fome do que o normal , mas eles vão continuar a perder peso. Eles também podem aparecer muito cansado e experiência visão turva.
Tratamento
hiperglicemia causada por diabetes tipo I em crianças não é curável. É tratável por meio de um regime estrito de dieta, exercícios e injeções de insulina.
A resistência à insulina ou diabetes tipo 2 provocada pela obesidade é curável através de perda de peso. Seu tratamento é semelhante ao diabetes tipo I, exceto estas crianças vão tomar a medicação por via oral , em vez de insulina.
É importante que as crianças que sofrem de hiperglicemia são seguidos por um endocronologist licenciado , bem como o seu pediatra.
Complicações
Se não for gerida de forma adequada, a hiperglicemia pode causar sérios problemas de saúde , principalmente com o coração, olhos , rins e circulação.
prolongado ou hiperglicemia persistente, não importa que a causa subjacente é , pode ser fatal se não for diagnosticada e tratada. Desde que o corpo não está recebendo bastante combustível a partir da glicose no sangue, ele vai começar a desligar as funções do corpo de menor prioridade para conservar energia. Em seguida, ele irá utilizar-se todas as lojas de gordura para compensar a falta de combustível. Seu corpo não processa a gordura de forma eficiente , para que os produtos químicos venenosos chamadas cetonas se acumulam. Quando o nível de cetonas fica muito alto , pode causar coma ou morte.