açúcar no sangue , ou glicose, é o principal combustível utilizado pelo seu corpo. A glicose é geralmente formado a partir de hidratos de carbono dietéticos . Após o processo de digestão , a glicose recém-formado é liberado na corrente sanguínea. Neste ponto , o pâncreas produz insulina , que transporta a glicose em células musculares ( para a energia ) e as células de gordura ( para armazenamento ) . Enquanto este processo é normalmente transparente , as coisas podem dar errado , ocasionalmente devido a doença ou anormais condições.
Hiperglicemia
hiperglicemia é um estado em que o açúcar no sangue é demasiado elevada e assim permanece durante um período de tempo prolongado . Enquanto hiperglicemia mais freqüentemente afeta indivíduos com diabetes , pode , no entanto, afeta os outros não atingidas . A hiperglicemia ocorre geralmente onde insuficiente de insulina está presente na corrente sanguínea para lidar com o volume de glicose.
Hiperglicemia e Exercício
Embora o exercício normalmente resulta em um redução dos níveis de açúcar no sangue , os diabéticos podem muitas vezes experimentam o resultado oposto . Devido à sua incapacidade de fabricar insulina, diabéticos que já têm níveis elevados de açúcar no sangue pode realmente aumentar o açúcar no sangue mais , exercendo, resultando em um estado de hiperglicemia. Este , por sua vez , pode levar à condição perigosa conhecida como cetoacidose - . Ou coma diabético
Avisos
Se você não está sofrendo de diabetes , você tem pouco a temer quando se trata de induzir hiperglicemia através do exercício. Se você é diabético , no entanto , não se esqueça de monitorar o açúcar no sangue em todos os momentos - de acordo com a American Diabetic Association , se eleva acima de 240mg/dl , não exercer como você estão em um risco elevado de desenvolver hiperglicemia induzida pelo exercício e, possivelmente, cetoacidose.
Considerações
Se controlar o açúcar no sangue tem sido um problema recorrente, os diabéticos Associação Americana recomenda que você consulte seu médico supervisor para desenvolver um novo estratégia para gerir os seus níveis de glicose , evitando a possibilidade de hiperglicemia induzida pelo exercício. Alterando tanto o tipo ( carboidratos de baixo índice glicêmico adicionais ) , quantidade ( refeições menores têm menos impacto no açúcar no sangue ) e frequência ( frequentes refeições manter o açúcar no sangue relativamente estável ) de suas refeições pode ajudar.