casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | diabetes

Diabetes complicações macrovasculares

A diabetes é um distúrbio metabólico que afecta o modo como a glucose é utilizado pelo corpo . As complicações macrovasculares , quando uma pessoa tem diabetes pode resultar em condições de saúde graves, que ameaçam a vida . Enquanto a razão exata pela qual algumas pessoas são suscetíveis a essas complicações não é conhecida, os fatores de risco são mostrados para ser um fator contribuinte. Identificação

diabéticos macrovasular complicações são condições ou doenças que afetam grandes vasos sanguíneos no corpo. Estas condições e doenças provocam um estreitamento do vaso sanguíneo , o que resulta na redução do fluxo sanguíneo . O fluxo de sangue reduzido , eventualmente, provoca danos à área afetada.
Fatores de Risco

Uma pessoa está em maior risco de desenvolver complicações macrovasular se existem altos níveis de insulina e de açúcar no sangue no corpo, pressão arterial alta e níveis elevados de colesterol . Uma pessoa que tem problemas com a coagulação do sangue também é um risco mais elevado , como é uma pessoa que fuma em uma base regular.

Complicações

macrovasculares resultante de danos aos vasos sanguíneos são infarto, doença arterial periférica e acidente vascular cerebral. As complicações são mais prevalentes em pessoas que sofrem de diabetes tipo 2 , em vez de Tipo 1 . O estreitamento dos vasos sanguíneos , chamada aterosclerose, ocorre quando as células de gordura se unem e se agarram às paredes das artérias. Um ataque cardíaco e acidente vascular cerebral é causado quando os vasos sanguíneos no cérebro são danificadas, enquanto a doença arterial periférica é o resultado de vasos sanguíneos nas pernas a ser afectado.

Sintomas

a complicação macrovascular de doença cardíaca inclui sintomas de dor no peito com palpitações, capacidade para realizar atividades físicas, cansaço constante e falta de ar e inchaço nas pernas. A doença arterial periférica afeta a circulação devido aos danos dos vasos sanguíneos nas pernas. Esta doença apresenta sintomas de dor nas pernas ao caminhar , perda de pêlos nas pernas , úlceras de perna que não cicatrizam e falta de circulação nas pernas , resultando em sensação de frio . Uma pessoa que teve um acidente vascular cerebral mostra um ou todos os seguintes sintomas : . Deficiências da fala , visão dupla, incapazes de caminhar , perda de movimento em um lado do corpo e uma sensação de formigamento ou dormência

tratamento /Prevenção

Diabetes complicações macrovasculares são graves, resultando em tratamento baseando-se em cada caso individual. Prevenir uma complicação ocorra é um plano de tratamento que todos os pacientes com diabetes devem seguir. A prevenção inclui monitorando de perto os níveis de açúcar no sangue e mantê-los dentro de uma faixa segura. Um médico pode prescrever uma dose diária de aspirina , que actua um anticoagulante para evitar que os vasos sanguíneos a partir de ficar bloqueada . Tratamento com aspirina trabalha para prevenir um ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral. Diminuir a pressão arterial elevada diminuirá os danos às paredes dos vasos sanguíneos , reduzindo o risco de doença cardíaca e acidente vascular cerebral.