Um paciente típico com LADA está entre as idades de trinta e cinqüenta anos, têm um peso normal e muitas vezes não são resistentes à insulina . Cerca de 10 a 20% dos adultos diagnosticados primeiro como tendo diabetes tipo 2 , caracterizado pela resistência à insulina , na verdade, ter LADA . Pessoas com teste LADA positivo para anticorpos que atacam as suas células beta em seu pâncreas.
Anticorpos
diabetes tipo 1 , também chamado de diabetes insulino- dependente ou diabetes juvenil, é uma doença auto -imune na qual os anticorpos atacam e eliminam células pancreáticas beta . O resultado é que uma pessoa com diabetes tipo 1 produz pouca ou nenhuma insulina , e tem de injectar insulina para viver . Uma pessoa com LADA vai testar positivo para esses auto-anticorpos , mas a progressão é um pouco mais lento do que com o tipo 1. Pode levar anos para se tornar dependente de insulina .
Mis- diagnóstico
vez que as pessoas com LADA ainda produzir uma determinada quantidade de insulina , podem ser primeiramente diagnosticado como tendo diabetes tipo 2 . Medicamentos diabéticos orais que estimulam a produção de insulina pelo pâncreas pode ser eficaz durante algum tempo . Dieta e exercício físico também pode ajudar a diminuir os níveis de glicose no sangue. Uma vez que o pâncreas não produz insulina suficiente para responder às medicações orais , eles deixam de funcionar.
Testes para LADA
Pessoas com LADA terá menor produção normal de insulina do que . Um teste de insulina basal vai revelar isso, mas pode não ser definitiva , como as pessoas com diabetes tipo 2 também diminuíram a produção de insulina com o tempo. Os testes para os vários auto-anticorpos são mais definitiva. Estes testes são chamados de peptídeo C , e testes de anticorpos GAD . Menor do que os níveis normais de peptídeo C e anticorpos positivos GAD confirmar LADA .
Progressão
LADA é chamado às vezes lento início do tipo 1 . Isso é porque ele reflete a progressão da tipo 1 , tais como os níveis de peptídeo C rebaixados. LADA pacientes podem não ter a necessidade imediata de insulina como aqueles com diabetes tipo 1 , mas geralmente precisam de insulina dentro de quatro anos após o diagnóstico .
Tratamento
Como acontece com qualquer tipo de diabetes, o tratamento é diminuir os níveis de açúcar no sangue a níveis normais ou quase normais. Isto é para evitar futuras complicações , tais como lesões nos rins e dos nervos . Dieta e exercício são dois componentes essenciais para a redução dos níveis de açúcar no sangue. As injeções de insulina , eventualmente, tornar-se necessário , e pode ser recomendada a partir do diagnóstico .
Resistência à Insulina
Há uma série de fatores que influenciam a resistência à insulina , tais como idade e gravidez , até o momento do dia . No entanto , as pessoas com LADA não têm o grau de resistência à insulina que as pessoas com diabetes tipo 2 têm .
Diet
Como mencionado anteriormente, se você for diagnosticado com LADA , você terá que prestar atenção a sua dieta . Dietas glicêmico baixos, dietas de baixo carboidrato e dietas de baixa gordura ou uma combinação dos três pode ajudá-lo a gerir a sua diabetes . Converse com seu médico e um nutricionista sobre qual dieta é melhor para você.
Exercício
Embora a maioria dos pacientes com LADA não estão acima do peso , o exercício é uma ferramenta valiosa. Massa muscular magra usa insulina de forma mais eficaz do que a gordura , se a insulina é injetada ou você ainda está produzindo alguns . Isso faz com que o controle glicêmico mais fácil.
Fazendo o Teste
Se você tiver sido diagnosticado com diabetes tipo 2, são pequenas , e estão tendo problemas para controlar seus níveis de açúcar no sangue com dieta , exercícios e medicamentos orais , pergunte ao seu médico sobre LADA . Você pode ter um teste de C- peptídeo ou anticorpo GAD feito. Corretamente diagnosticar que tipo de diabetes você tem vai ajudar você e seu plano médico seu tratamento.