hipoglicemia é uma condição em que o sangue de açúcar (glicose) do corpo é muito baixa. A coma diabético pode ocorrer se o nível permanece muito baixo por muito tempo. De acordo com a American Diabetes Association , os sintomas de um nível perigosamente baixo de açúcar no sangue incluem tremores , tonturas, fome , sudorese e cor da pele pálida. Outros sintomas comuns são dor de cabeça , irritabilidade repentina , falta de jeito, movimentos espasmódicos e apreensão . Pessoas com hipoglicemia freqüentemente apresentam confusão, têm dificuldade em prestar atenção e ter sensações de formigamento sobre a boca.
Sintomas de hiperglicemia
Hiperglicemia é uma condição na qual o corpo de sangue nível de açúcar é demasiado elevado . Os sintomas de hiperglicemia incluem sede excessiva, micção freqüente, altos níveis de açúcar na urina e fadiga. A perda de peso ocorre frequentemente , apesar de um aumento significativo do apetite . Se não tratada, a hiperglicemia pode levar a cetoacidose , um precursor ao coma diabético.
Sintomas de cetoacidose
cetoacidose ocorre quando o nível de açúcar no sangue permanece perigosamente alta por muito tempo. Quando isso acontece, o corpo começa a usar a gordura para a energia , porque quantidades insuficientes de insulina impede de ser capaz de usar a glicose, fonte de energia natural do corpo . Quando o corpo usa a gordura para a energia , ele libera substâncias químicas chamadas cetonas no sangue. Um elevado nível de cetonas no sangue provoca acidez elevada , o que perturba o equilíbrio químico do organismo , resultando em cetoacidose . A cetoacidose é uma condição grave que pode resultar em coma diabético ou até mesmo a morte . Os sintomas de cetoacidose incluem dor abdominal , náuseas, vômitos e respiração com cheiro frutado. Outros sintomas incluem profunda , respiração rápida, confusão e , finalmente , perda de consciência .