Diabetes insípido afeta apenas cerca de um em cada 25.000 pessoas nos Estados Unidos, de acordo com a Clínica Mayo. A taxa de mortalidade de diabetes insipidus é muito pequeno em adultos . No entanto, a complicação de extrema desidratação em crianças pode ser grave e com risco de vida , por isso é importante procurar tratamento médico adequado se houver suspeita de diabetes insipidus.
Sintomas
os sintomas da diabetes insipidus perto imitar os sintomas da diabetes tipo 1, daí o nome. O principal sintoma é extrema , sede insaciável . Isto é seguido de perto por micção freqüente. Uma vez que os rins são incapazes de processar adequadamente a água , a produção de urina é igual à quantidade de fluidos ingeridos . Crianças com diabetes insipidus também pode experimentar pieguice inexplicável e chorando , febre, vômitos, diarréia , pele seca com as mãos e pés frios , atraso de crescimento e perda de peso.
Central diabetes insipidus
diabetes insípido central pode ser permanente ou reversível, dependendo da causa raiz. É geralmente causada por danos à glândula pituitária ou do hipotálamo. Isso pode ocorrer por meio de cirurgia, um tumor, uma lesão na cabeça ou doença, como a meningite . O dano interrompe a forma como o corpo produz , armazena e libera ADH .
Diabetes insípido nefrogênico
diabetes insípido nefrogênico em crianças geralmente é um defeito genético . Ela ocorre quando os túbulos dos rins torna rins da criança incapaz de responder a ADH . A estrutura dos rins incluem túbulos que ajudam os rins absorver e excretar água . Quando eles não adequadamente reagir à ADH , sede intensa e micção freqüente ocorrer.
Complicações
As duas principais complicações da diabetes insipidus são desidratação e desequilíbrio eletrolítico. Os sintomas da desidratação são a pele seca, mucosas secas , olhos encovados , febre, aumento da freqüência cardíaca e perda de peso . Fadiga, letargia , dores de cabeça freqüentes , irritabilidade e dores musculares caracterizar desequilíbrio eletrolítico. É imperativo para procurar assistência médica imediata quando os sintomas de desidratação estão presentes em crianças.
Tratamento
O tratamento depende do tipo de diabetes insipidus. Uma dose diária de vasopressina , tanto como um spray nasal ou um comprimido , é utilizado para o tratamento de diabetes insípida central, uma vez que os danos geralmente resulta na ausência de produção de ADH . Se for diabetes insípida nefrogénica hereditária , o tratamento envolve a redução da ingestão de sal , bem como a hidroclorotiazida medicamentos para ajudar a reduzir a produção de urina . Também é importante combinar a ingestão de líquidos para a produção de urina .