Altos níveis de glicose no diabetes convidar complicações para se desenvolver. Doença cardíaca e derrame , doença renal, doença ocular , doença periodontal , problemas nos pés , doenças de pele , neuropatia diabética e problemas nervosos estão entre as complicações graves da diabetes. Monitorar os níveis de glicose por meio de tanto o teste de HbA1c e auto-monitoramento em casa pode retardar ou prevenir o aparecimento de complicações graves da diabetes.
Funcionamento do Teste
a glicose no sangue adere hemoglobina , a porção de transporte de oxigénio dos glóbulos vermelhos . Ao medir a quantidade de glicose que adere à hemoglobina , o nível médio de glicose no sangue é determinado . O mais glicose no sangue , quanto maior for o resultado do teste de HbA1c . Ao longo do tempo , as células vermelhas do sangue velhos são substituídos por novas células vermelhas do sangue , a alteração do registo de glucose armazenado na hemoglobina . Os resultados dos testes são apresentados como porcentagem , com sete por cento a meta alvo típico.
Como o teste é feito
O teste de HbA1c é um exame de sangue. Um técnico de laboratório irá desenhar um pequeno frasco de sangue com uma agulha inserida em um vaso sanguíneo . Uma vez que o nível de HbA1c não é afetado por flutuações de curto prazo nos níveis de glicose , tais como de comer um teste pode ser tomada a qualquer hora do dia, com ou sem jejum primeiro a - refeição .
Limitações
O teste de HbA1c não detecta hiperglicemia ( picos no nível de glicose ) ou hipoglicemia ( cai no nível de glicose ) . O uso excessivo de álcool , triglicérides elevados e insuficiência renal pode causar leituras de HbA1c falsamente elevados. A doença falciforme , a perda de sangue ou talassemia ( uma doença que causa subprodução de hemoglobina) podem causar leituras falsamente baixos de HbA1c .
Quantas vezes para fazer o teste
A alvo para resultados HbA1c é geralmente considerado como sendo de sete por cento ou menos. Os Centros de Controle de Doenças recomenda a obtenção de um teste de HbA1c a cada três meses, se os resultados do teste não estão atingindo a meta de sete por cento ou inferior, e duas vezes por ano , posteriormente, quando os resultados dos testes estão acertando o alvo.