Os efeitos imediatos da hiperglicemia incluem dor de cabeça , visão embaçada , sede, micção frequente e pele seca.
Cetoacidose
A hiperglicemia pode progredir para cetoacidose , uma acumulação de ácidos cetónicos no sangue . Os sintomas incluem náuseas, vômitos e dor de estômago . Se não tratada, a cetoacidose pode causar coma e morte.
Kidney Damage
Açúcar elevado no sangue sublinha os rins e pode levar à insuficiência renal. Quando a glicose no sangue está elevado , os rins não conseguem absorver todo o açúcar no sangue e, em vez expulsar o excesso de açúcar , produzindo urina extra. Este aumento da carga de trabalho pode danificar os rins e, finalmente, levá-los a falhar.
Doença cardíaca
de açúcar no sangue não controlada aumenta a inflamação nas artérias , o que pode levar ao endurecimento do artérias . Isso restringe as artérias e reduz o fluxo de sangue. Se a condição persistir , a artéria pode ficar bloqueada , resultando em um ataque cardíaco.
Cegueira
A hiperglicemia pode danificar os pequenos vasos sanguíneos dentro da retina , liberando sangue para o fluido vítreo e luz de bloqueio a partir da retina . Ao longo do tempo , os vasos danificados podem causar cicatrizes ou descolamento da retina . Ambas as condições podem resultar em cegueira .