Para os diabéticos , o objetivo é manter os níveis de glicose no sangue o mais próximo possível do normal . Glicose no sangue cronicamente elevados podem levar a complicações graves , como danos ao sistema cardiovascular , nervos , rins e olhos. Ao monitorar os níveis de açúcar no sangue durante um período de meses, você e seu médico pode ver se você está mantendo com sucesso seu diabetes sob controle .
O Teste
Especificamente, o teste verifica A1C Qual a porcentagem de hemoglobina glicada é , ou revestido com açúcar. Se você tem diabetes tipo 2, que não necessita de insulina e de açúcar no sangue é constantemente sob controle , o teste é geralmente tomada duas vezes por ano . Se você tem diabetes tipo 1, o teste provavelmente será tomado três a quatro vezes por ano. Quando alguém é diagnosticado com diabetes ou diabetes , se não está sendo controlada com sucesso , um teste de A1C podem ser solicitados com mais freqüência.
Uso em Diagnóstico
acordo a Clínica Mayo , um comitê internacional que inclui membros da Associação Americana de Diabetes , a Federação Internacional de Diabetes ea Associação Europeia para o Estudo da diabetes recomendado em junho de 2009 que a A1C ser usadas para diagnosticar tanto tipo 1 e diabetes tipo 2, como bem como pré-diabetes . Após o diagnóstico, este teste é usado para monitorar o sucesso do tratamento.
Resultados do Teste
A1C é relatado como uma porcentagem. O intervalo normal para níveis de A1C para não- diabéticos é de 4% a 6% . Um A1C de 6,5% ou superior em duas ocasiões separadas indica diabetes, e entre 6 % e 6,5% indica pré-diabetes . Diabéticos devem ter como objectivo manter o nível de A1C abaixo de 7 %. Como o nível de A1C , aumenta também o risco de complicações . Se você já teve diabetes não controlada por um longo período de tempo, o seu nível de A1C pode subir para tão alto quanto 25%.
Considerações
O teste de A1C não reflete flutuações diárias ou oscilações de glicose no sangue . Os resultados dos testes podem ser imprecisos se você tem hemoglobina falciforme ou anemia. Se você é deficiente de ferro, o seu nível de A1C pode aumentar. A transfusão recente também fará com que o nível de A1C de ser falsamente elevados .