Quando danos neuropatia diabética do nervo vago , que controla os músculos que esvaziar o estômago de alimentos , uma condição chamada gastroparesia se desenvolve. Alimentação digere demasiado lentamente e permanece no estômago , em vez de passar para o intestino delgado . Gordurosos e ricos em fibras alimentos que digerem lentamente adicionar a sintomas como azia , refluxo ácido, espasmos estomacais , dor e inchaço do abdômen, as náuseas , os níveis de perda de apetite e de açúcar no sangue que sobem e descem . Alimentos que fica muito tempo no estômago pode fermentar e bactérias podem crescer . A comida também pode endurecer e bloquear a passagem para o intestino delgado .
Intestino Delgado
Nervos no intestino delgado também pode ser afetada pelo diabetes. Se fluidos no intestino delgado não vazio como deveriam, o crescimento de bactérias podem se desenvolver que causa dor , inchaço e diarréia. Muitos diabéticos também desenvolvem uma alergia ao glúten de trigo , o que provoca inflamação e afinamento da mucosa que reveste o intestino delgado.
Colon
Neuropatia que afeta os nervos para o cólon , ou intestino grosso , pode conduzir a obstipação . Síndrome do intestino irritável é comum em diabéticos. Até 22 por cento das pessoas que tiveram diabetes durante muito tempo tem diarréia freqüente.
Vesícula Biliar
diabéticos , especialmente aqueles com diabetes tipo 2 que são obesos , tendem a ter mais cálculos biliares. Os cálculos biliares podem causar dor abdominal grave. Até 90 por cento dos cálculos biliares são compostos de colesterol cristalizado.
Tratamentos
Há muitos tratamentos possíveis para diabéticos com problemas gástricos . Estes incluem medicamentos, mudanças na dieta , mudanças de estilo de vida, e um rígido controle dos níveis de açúcar no sangue. Se esses métodos não funcionam , a cirurgia é uma opção.