casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | diabetes

Como avaliar um paciente diabético

Avaliando o paciente diabético envolve determinar o motivo da visita e permite que o profissional de saúde a oportunidade de continuar a educar o paciente sobre sua doença e como prevenir complicações. Pesquisa diabética continua a encontrar novas maneiras de alcançar o controle e melhorar os resultados dos pacientes . O controle efetivo do diabetes depende muito de sistema de apoio do paciente e sua capacidade de lidar com uma doença crônica. Os objetivos da avaliação diabética incluem o estado de saúde física, emocional e mental em geral a avaliação do paciente; determinar o status do controle glicêmico; e avaliação de todas as complicações de diabetes e tratamento começando. Instruções
Instruções
1

Obter sinais vitais, incluindo a altura eo peso do paciente. Comente este dados, juntamente com todo o trabalho de sangue recente. Se nenhum HbA1c recente está disponível , obter este resultado agora ou obter um nível de glicemia aleatória de uma picada no dedo . ( A HbA1c , também conhecido como um A1c , é um teste de sangue para determinar o nível médio de glicose no sangue ao longo dos últimos três meses. Ele é melhor realizado em jejum , mas pode ser obtida a partir de uma picada no dedo aleatório . )
2

Informe-se sobre todas as queixas , problemas ou sintomas e pedir ao paciente sobre sua razão para a visita. Discutir os seus hábitos de vida , como alimentação, sono , exercício e nível de estresse. Verificar se ele fuma ou bebe álcool. Quantas vezes é que ele verifique o açúcar no sangue e ele teve algum problema? Reveja sua lista completa de medicamentos e perguntar sobre seu cumprimento.
3

Informe-se sobre outros - ou idade rastreios apropriado ao gênero de cuidados de saúde e os resultados dos últimos 12 meses , como a mamografia , exame de Papanicolaou , radiografia de tórax , colonoscopia, densidade óssea, exames odontológicos e oftalmológicos . Se o paciente tem a doença co -mórbidas , tais como as condições renais ou cardíacos, inquirir sobre o estado destes e quando esta última avaliada.
4

Avaliar para sintomas comuns ou reclamações , o paciente pode ter esquecido para mencionar.

Será que ela tem algum problema de visão ou mudanças, dores de cabeça ou tonturas, qualquer sangramento nas gengivas , boca ferida ou problemas de deglutição , dor de ouvido ou zumbido no ouvido , tosse ou dor de garganta , dor no peito ou falta de hálito, indigestão ou alterações do hábito intestinal , alterações do apetite ou dos hábitos alimentares , dormência, dor ou formigamento nas extremidades , inchaço nas extremidades , queimação, dor ou dificuldade em urinar, erupções cutâneas , feridas, os odores corporais ou outros problemas de pele , dor generalizada ou rigidez ? Reveja todos os problemas relatados e avaliar para o tratamento ou remédio .
5

Realizar uma avaliação da cabeça aos pés , incluindo a visualização do olho interior e do ouvido , para avaliar qualquer erupções ou feridas , especialmente nos pés , qualquer vermelhidão ou inchaço nas glândulas linfáticas ou extremidades , amplitude de movimento do pescoço e extremidades. Verifique o equilíbrio ea marcha do paciente e avaliar a audição , a visão, reflexos e sensibilidade nervosa. Realizar exames adequados de gênero, como um exame de mama e inquirir sobre hábitos de auto- exame. Examine o escroto e verificar a próstata.
6

Avaliar por qualquer déficit de conhecimento , fazer alterações no tratamento e educar o paciente . Fazer encaminhamentos quando necessário para os testes , exames, educação e apoio. Encomende laboratórios e instruir como visitas para acompanhamento.