Normalmente , as primeiras considerações para um diabético são as preocupações médicas de regulação de insulina e manter uma dieta saudável para evitar problemas de risco de vida mais graves ao longo do tempo , tais como insuficiência cardíaca. No entanto , especialmente para aqueles que adquiriram diabetes mais tarde na vida , abordando os efeitos sociais e emocionais da doença pode ajudar uma pessoa a ter sucesso no auto-cuidado.
Características
o efeito social mais comum de diabetes é o medo do ridículo potencial ou real por pares. Uma criança cujos pais e professores estão conscientes de sua condição de diabético pode enfrentar confusão e provocações de seus pares quando ela visita enfermeira por um pedaço de doce para impulsionar um momento de baixa de açúcar no sangue . Ela é provável ouvir " isso não é justo ", quando só ela recebe a "tratar" porque os colegas não entendem que é necessário, e não opcional .
Discriminação e isolamento também são fatores reais que afectam os diabéticos. Os adolescentes com diabetes tipo 2 tendem a vir de baixa renda ou minoritárias famílias e muitas vezes luta com a obesidade de maus hábitos alimentares . Ridículo pares ou falta de convites sociais pode produzir depressão ou isolamento social , que por sua vez pode comprometer o seu desejo de auto- gerenciar seus cuidados diabético. Muitas vezes, sem saber outras crianças com diabetes pode criar uma auto- estigma de que " eu sou diferente do que outros. "
Uma terceira característica comum é a escolha de normalidade sobre o auto-cuidado . Adultos que comem fora ou beber álcool com freqüência pode encontrar suas tentações aumentar em uma festa ou sair com amigos . Resistindo as ofertas de lanches do partido ou recusando-se a sair para comer ainda pode incorrer em brincadeiras ou comentários maldosos dos colegas que não têm conhecimento da condição do diabético assim ele vai junto com todos os outros e seu auto-cuidado sofre.
Identificação
Irritabilidade , escondendo comida e binging , assim como mentir sobre leituras de açúcar no sangue ou a ingestão de alimentos são comportamentos comuns para adolescentes diabéticos que querem se encaixar com os seus pares. Resistindo exercício porque ninguém na família que pode ser um indício de que o diabético está frustrado com o stress de gerir seus cuidados sem apoio. A depressão é freqüentemente associada com aqueles que têm diabetes e pode interferir com a auto-gestão também.
Considerações
Os membros da família com diabetes que estão a gerir bem pode ser a chave modelos para o diabético diagnosticado recentemente . Reunião outros pares com diabetes tipo 2 por meio de Diabetes acampamento ou grupos de apoio oferece espaço a se identificar com os semelhantes , e não aqueles que são diferentes do que você. Familiares e colegas crenças sobre alimentos , hábitos alimentares e padrões de exercício ou será significativa ajuda ao autocuidado dos diabéticos ou grandes obstáculos a serem superados na gestão da doença.
Prevenção
Continuando a fornecer educação geral sobre diabetes e seus efeitos é um componente da comunidade útil que pode apoiar as pessoas que vivem com diabetes. Lembre-se que para as famílias com um ou mais membros que têm diabetes , toda a família é afetada e remodelar hábitos familiares irão beneficiar todos os membros. Temos de continuar a esforçar-se para a consciência nacional sobre os efeitos médicos , sociais e psicológicos de longo e curto prazo do diabetes .