Um estudo conduzido por Jens Brøndum Frøkjær e publicado pela Associação Americana de Diabetes , em 2009 revelou que os diabéticos são mais propensos a ter problemas de estômago , como dor abdominal, do que as outras pessoas. Além disso, 75 por cento dos diabéticos denunciar algum tipo de problemas gastrointestinais , de acordo com um artigo publicado no Clinical Journal Diabetes pelo Dr. James Wolosin em 2000.
Especialista introspecção
a Associação Americana de Diabetes especula que a causa para a dor abdominal em diabéticos está relacionada à neuropatia, uma condição que ocorre quando os níveis excessivos de açúcar no sangue nos nervos danos corpo.
Causas de abdominal dor
gastroparesia , ou digestão atrasado , é uma causa comum de dor abdominal em diabéticos , segundo Wolosin . A susceptibilidade dos diabéticos para infecções bacterianas e fúngicas também leva a úlceras gastrointestinais dolorosas e infecções fúngicas na garganta em alguns pacientes.
Medicina
Cisapride e Metclopropamide são freqüentemente usados para tratar os efeitos de gastroparesia , enquanto que as infecções fúngicas são geralmente tratados com medicamentos anti-fúngicos como ketocanazole . Para úlceras gastrointestinais , os médicos geralmente contam com um tratamento combinado de controladores de ácido como Zantac e antibióticos como Amoxil para reduzir o ácido que agrava úlceras e tratar a bactéria que é freqüentemente a causa.
Auto-Cuidado
Comer pequenas refeições e manter os níveis de açúcar no sangue em uma faixa normal , muitas vezes ajuda com dor abdominal. Limitar álcool e tabagismo também contribuem para a ajuda digestivo , limitando dor abdominal causada por diabetes.