De acordo com Alan Jacobson MD, Chefe da Psiquiatria na Joslin Diabetes Center, professor de psiquiatria na Harvard Medical School e autor sênior do estudo publicado na edição de agosto de 2009 archives of General Psychiatry, uma ligação foi feita entre níveis elevados de glutamato no cérebro e altos níveis de glicose . Produzido a partir de glicose , este neurotransmissor pode danificar neurônios , levar a níveis mais elevados de glicose , causar depressão e reduzir a função cognitiva.
Alta níveis de glicose
níveis de açúcar no sangue são controlados através de dieta adequada e medicação. Os diabéticos que sofrem de depressão geralmente fumam, comem mais e fazem menos exercícios , fazendo com que os níveis de glicose a subir. Os doentes diabéticos com sintomas de depressões são menos susceptíveis de aderir à terapia com insulina . O estresse dos níveis de glicose descontrolados , juntamente com a preocupação de complicações diabéticas freqüentemente leva à depressão.
Depressão
A função mental de pacientes com diabetes diminui à medida que a doença progride. A falha em manter os níveis de glicose adequados leva ao estresse e, como os níveis de estresse aumentam os sintomas da depressão são vistos. Sentimentos de tristeza , desesperança e inutilidade são alguns sinais de depressão. Diminuição dos níveis de energia e insônia podem criar problemas com a tomada de concentração e decisão. Pacientes com tendências suicidas devem ser cuidadosamente monitorizados .
Função Cognitiva
prejuízo cognitivo é visto em pacientes diabéticos com sintomas depressivos em pacientes deprimidos e com altos níveis de glicose. É um ciclo vicioso e da incapacidade de pensar e se comunicar com clareza , muitas vezes altera o seu sentido de raciocínio , intuição e percepção. A diminuição do nível de aprendizagem e uma capacidade diminuída para controlar as emoções também estão associados com altos níveis de glicose .
Tratamentos
Tratar diabetes e depressão , cria o resultado mais favorável. Ao manter níveis adequados de açúcar no sangue e uso de medicamentos antidepressivos , por vezes combinadas com psicoterapia, um meio termo pode ser alcançado, permitindo que os pacientes a viver uma vida longa e saudável , livre de complicações diabéticas .