casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | diabetes

A História da bomba de insulina

A primeira bomba de insulina foi desenvolvido em 1963 pelo Dr. Arnold Kadish de Los Angeles, Califórnia. É emitido glucagon e insulina através de um aparelho do tamanho de uma mochila adulto . Tecnologias médicas e eletrônicos fizeram enormes progressos , e bombas de insulina já se tornaram menores, computadorizado e muito precisas . A década de 1970

eram esperados múltiplas injeções diárias de insulina para se tornar arcaica com a invenção da primeira bomba de insulina fabricada da década de 1970 . Semelhante a uma grande azul tijolo, e assim nomeado, user-friendly não era um termo associado a esta bomba. Dosagem incorreta foi um problema potencialmente fatal , fazendo com que muitos reverter para injeções de insulina.
Os anos 1980
Bombas de insulina

da década de 1980 continuou a ser imprecisa e volumosos. Eles não tinham controles e eles exigiram uma chave de fenda para ajustar as doses de insulina. A maioria dos diabéticos que se qualificaram para a terapia com bomba optou por não participar por causa das dificuldades de operação.
A década de 1990

Na década de 1990 , a comunicação global instantânea , juntamente com avanços tecnológicos fizeram bombas de insulina mais user-friendly. Eles tornaram-se menores e mais inteligentes, com controles funcionais que permitiram a interação com os pacientes. No entanto, eles ainda não foram capazes de dispensar doses precisas de insulina e de episódios de hipoglicemia foram predominantes entre os usuários.
Y2K

O novo milênio marcou o início de uma nova linha de elegante , modelos de bomba ágeis e inteligentes. Avanços na tecnologia de chip de computador recursos permitidos nunca sonhou ser possível pelo desenvolvedor original . Porte Pager - , estas bombas vêm com software para download , expansível e programável. Eles incluem opções para doses basais temporários, bolus prolongados , vários conjuntos de infusão , e até mesmo uma opção de vibrar. O menor disponível pesa apenas 1,9 onças e todos têm resistência à água padrão.

Vantagens

Todos os grandes recursos disponíveis sobre esta geração de bombas de permitir aos usuários a manter mais apertado de açúcar no sangue controle. Outras vantagens incluem a flexibilidade refeição , a precisão , a infusão de insulina imediato e menor risco de hipoglicemia . Eles imitam o pâncreas e monitorização contínua de açúcar no sangue , eliminando a necessidade de múltiplos testes metros .

Desvantagens

Alguns usuários de bomba experimentar o ganho de peso , mas com a ajuda de um nutricionista isso pode ser evitado se as sessões são incluídos com o uso inicial da bomba. Sistemas de bombagem podem ser caros , múltiplos conjuntos de infusão são necessárias e que deve ser mudado cada dois a três dias. Você vai ser anexado à bomba constantemente e, a princípio isso pode ser inconveniente, mas com o tempo ele vai se tornar uma segunda natureza.

Avisos

De acordo com a American Diabetes Association, a preocupação mais perigoso associado ao uso da bomba é o início de cetoacidose diabética (CAD ) . Isto é causado por uma falta de insulina no corpo e pode ser devido à separação do cateter . DKA pode levar ao coma e à morte. Se você estiver enfrentando o vômito , procure ajuda médica imediata.